quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Tiro no pé

A pauta do momento são os "santinhos" distribuídos pelo candidato a deputado estadual João Batista, vice-prefeito licenciado de Florianópolis.
Ontem torcedores do AVAÍ receberam uma mala-direta com um pedido de um torcedor AVAIANO para que votasse no João Batista pelo empenho dele na obtenção de verbas para duplicação da Rodovia Diomício Freitas e pelo patrocínio da Eletrosul/Eletrobras. Mas não era só isto, na correspondência aparecia também uma foto do presidente Zunino com uma declaração sua sobre o candidato, além de uma declaração do ex-presidente Fernando Bastos. Além de tudo isto ainda foi usado o distintivo do AVAÍ. Por coincidência, e não sei como conseguiram meu e-mail, recebi dois e-mails do Bola, presidente de uma torcida tricolor, pedindo votos para o candidato por ser torcedor do time do outro lado da ponte, inclusive o texto é praticamente o mesmo do enviado aos AVAIANOS.
O AVAÍ publicou nota desaprovando tal documento, dizendo que não autorizou o uso do distintivo do AVAÍ (tão protegido pelo departamento de licenciamento) e que tomará as medidas legais. Espero que também tomem providências para saber quem disponibilizou o cadastro de endereços do clube para o referido candidato. O presidente Zunino e o ex-presidente Fernando Bastos também dizem que não compactuam e não autorizaram a utilização de seus nomes na carta.
Particularmente não tenho nada contra o João Batista, conheço pessoas ligadas a ele que me dou muito bem. Reconheço também seu empenho na duplicação da Diomício Freitas, mas isto não lhe dá o direito de usar o AVAÍ em benefício da sua campanha. Se fosse assim outros candidatos dos mais diversos cargos também poderiam se vangloriar de terem ajudado o AVAÍ, como por exemplo a Ideli. O casal Amin, conselheiros do clube, também poderiam puxar a brasa para sua sardinha. Outro que sei que sempre lutou muito e conseguiu vários benefícios para o AVAÍ é o candidato a deputado estadual César Souza Jr., também conselheiro do AVAÍ, o qual conheço pessoalmente e várias pessoas ligadas a ele e sei que não medem esforços em prol do AVAÍ. Mas nenhum destes tentou utilizar o AVAÍ em benefício próprio nesta campanha, acertadamente.
Acho que o João Batista deu um tiro no pé, tanto por ter usado de uma tática nada apreciável, como por ter tentado agradar os dois lados no melhor estilo giletão. Meu voto ele não terá.

Nenhum comentário: