quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Pontapé inicial

Hoje a noite teremos a primeira das últimas 15 finais de Copa do Mundo que jogaremos até o final do campeonato. Muitos fatores levaram a isto como carência do grupo em algumas posições, a falta da torcida, decisões equivocadas da diretoria, etc.. Mas agora tudo isto tem que ser deixado de lado, não adianta ficarmos remoendo situações que não deram certo, temos que pensar daqui para frente e apoiar o time de todas as formas.
Pelo menos no jogo de hoje contra o Vitória e no domingo contra o Ceará, quem dirigirá o time lado do gramado será o Édson "Neguinho" dos Santos. Ele dirige o time com 3 boas credenciais: após a saída do Chamusca, na Copa Fora de Hora, ele teve duas vitórias sobre o Coritiba e Grêmio; está no clube a mais de 3 anos e conhece bem o grupo e sabe com quem ele pode contar em cada função; e principalmente pelo fato de os jogadores terem pedido que ele ficasse pelo menos para estas 2 partidas.
Dependendo dos resultado ele pode continuar, e o Luiz Alberto está contando e torcendo por isto. O time deve apresentar mudanças em relação à bagunça que vinha sendo com o Lopes nos últimos jogos. A começar por Batista que viajou e até acredito que possa entrar jogando. Outro que pode reaparecer no time é o Válber. O Renan não foi convocado para Seleção hoje e acho que pode dar lugar ao Zé Carlos. Ele foi muito bem contra o Vasco mas falhou contra o Grêmio.
Com as ausências e retornos eu jogaria da seguinte forma: Zé Carlos (ou Renan), a defesa com Marcos, Émerson, Émerson Nunes e Eltinho, apesar de achar que o Gabriel será o parceiro do Émerson. Os volantes seriam Marcinho Guerreiro, Rudnei e Batista, já que os dois últimos tem uma boa saída de bola, e na ligação o Válber. Na frente eu tentaria o que foi feito nas finais do Catarinense, jogaria com Davi e Marcelinho, alternando Davi e Válber entre armação e ataque. Assim teríamos o Carreirinha como opção de banco para o segundo tempo caso o Marcelinho não aguente.
Não adianta insistir com o que não estava funcionando com o Lopes. Acho que o Batista pode render na sua real posição. O Rafa Costa não deu certo, mais uma vez.
Hoje é o jogo do divisor de águas, o pontapé inicial para fugir do rebaixamento. Vamos lá Leão, estamos juntos.

Nenhum comentário: