quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Tá na hora da virada

Mesmo a rodada tendo começado bem para nós, afinal de contas dos 4 da zona de rebaixamento apenas o Goiás venceu, além do empate entre Ceará e Vitória, todos times que lutam contra o rebaixamento, nossa classificação ficou ainda mais complicada.
Agora somos o primeiro time fora da zona de rebaixamento, 3 pontos na frente do Atlético. Vencendo hoje chegaremos aos 27 pontos e 13ª posição.
O time do Vasco vem de uma sequência de 10 jogos de invencibilidade, mas nem tudo são flores pois destes 10 jogos foram apenas 3 vitórias e 7 empates. Em miúdos, valia mais a pena ter vencido 3 e perdido 4 que teria um ponto a mais. A torcida está cobrando o time e eles tem alguns desfalques.
Mas nós também temos desfalques e nossa situação está bem pior, são 7 jogos sem saber o que é vencer. O Lopes fez mudanças no time, colocou o Gabriel e o Diogo Orlando e quem sabe o Leandro Bonfim. Saíram Eltinho, Rudnei e talvez o Caio. Independente de concordar com as mudanças em termos de nomes, o mais importante é a mudança tática. Todo mundo pediu 3 zagueiros e o Delegado atendeu, apesar de dizer que jogará com uma linha de 4 lá atrás com o Émerson fazendo a função de lateral esquerdo.
A verdade é que o time treinou pouco nesta formação e o Lopes terá que ler bem o jogo desde o início para detectar possíveis erros e corrigí-los o mais rápido possível. Espero que esta nhaca saia de uma vez e possamos nos afastar da zona da morte.

Nenhum comentário: