domingo, 3 de agosto de 2008

5x1 fora o baile

Ontem tive um compromisso e infelizmente deixei de ir no segundo jogo do AVAÍ nesta Série B em casa. Estes jogos sábado a noite são terríveis.
Como não fui, não tenho como comentar com o que vi com meus olhos, mas acompanhei o jogo "por telefone", já que o Cleber me ligava a cada gol dando o resultado e comentando sobre a postura do time em campo.
Segundo ele o jogo foi fácil, o técnico adversário não subestimou nossos craques não querendo fazer marcação especial e deu no que deu, 5x1 com folga.
Vi alguns lances e os gols e me pareceu que o time estava em ritmo de treino, fazendo gol na hora que achava necessário. Válber e Marquinhos acabaram com o jogo, o entrosamento entre eles está demais. O Válber está provando que além de excelente jogador, agora aprendeu a fazer gols, que era uma de suas deficiências no catarinense.
Finalmente tivemos um pênalti a nosso favor no campeonato, e por ironia não fizemos o gol, menos mal que o próprio Marquinhos pegou o rebote do goleiro e guardou.
Agora temos um jogo que poderia ser tranqüilo fora de casa, mas sabemos que historicamente não é. Sabemos da força do ex-senador, que manda e desmanda no time, as arbitragens são bastante tendenciosas e o clima sempre hostil. O time deles tem um monte de ex-jogadores em atividade. Isto pode ser bom pois nosso time tem um ótimo preparo físico, mas pode ser ruim pois são tudo "puta-velha" que sabem muito bem "amorcegar" o jogo e irritar o adversário.
O Silas vai ter que montar bem o time, explorando a velocidade e sem dar chance deles saírem na frente pra não complicar as coisas.
Terça-feira será mais uma decisão.

Nenhum comentário: