terça-feira, 26 de agosto de 2008

Acabou o fiasco

Acabou o fiasco olímpico. Não conseguimos superar países poderosíssimos como Quênia, Bielorrússia e Etiópia. Mas pelo menos ficamos na frente da Argentina (se isto serve de consolo), juntamente com Geórgia, Cazaquistão, Mongólia e Tailândia.
Agora só se fala que precisamos disponibilizar psicólogos para nossos atletas, será que é só isto? Isto é muito importante, mas precisamos de mais centros de excelência de esportes olímpicos, incentivos do governo e da iniciativa privada para darmos condições de nossos atletas disputarem algo, e não irem só a passeio.
Agora, enquanto todos os jogadores que fizeram aquele papelão no futebol tem todas as condições necessários, a seleção feminina que fez um belo papel e honrou as cores do nosso país penam com a falta de apoio. Um exemplo foi a catarinense Maycon, que veio de avião até SP ou RJ e depois teve que ir de latão para Lages. Será que a CBF não tinha condições de pagar uma passagem aérea para ela?
É por isso que a seleção masculina faz estes vexames, tem tudo do bom e do melhor, tem que cobrar mais deles e oferecer menos para ver se criam vergonha na cara.

Nenhum comentário: