sábado, 1 de novembro de 2008

Um dos jogos mais difíceis deste ano

A Ponte desde o início mostrou a que veio. Marcando forte e saindo para o jogo, ao contrário do que pensávamos que seria um ferrolho do Benazzi, mas não foi só isto.
Jogo complicadíssimo e a Ponte vendeu muito caro esta derrota.
Mas com todos os méritos que eles tenham, temos ainda mais.
O Silas definitivamente sabe o que tem na mão e o que pode esperar de cada jogador do elenco. Muitos contestaram, e eu fui um deles, quando ele promoveu o Turatto a titular do time, sacando o Cássio. Hoje vemos que se o Cássio ficasse como titular seria por estar a mais tempo e não pela qualidade, pois nossos zagueiros tem qualidades muitíssimo parecidas, mudando apenas em algumas características como pela altura e classe do Émerson, a força física e disposição do Turatto ou a velocidade e raça do Cássio. Quem jogar com certeza dá conta do recado e forma uma defesa firme. Ainda temos o Rafael e o Fabrício que seriam titulares na maioria dos times da série B e em muitos da série A.
Nossos laterais, que há pouco tempo eram muito contestados, estão mostrando a cada dia que merecem nossa confiança, além do Martini que evolui muito nesta série B, tanto nas saídas de gol, reposição de bola, além dos milagres que opera dentro do gol.
Nosso meio-de-campo é compacto, marca e sai muito bem para o ataque. Marcus Winícius mostrou que merece respeito. Batista é o chefe do time, cadencia o meio-de-campo e serve os meias de ligação. Válber enlouquece as defesas com sua habilidade e velocidade e o Marquinhos que é o maestro deste time, tá gastando a bola. Além deles ainda temos outro titular que é o Odair, o nosso Messi, que sempre que entra incendeia o jogo.
No ataque temos 2 guerreiros. Evando e William não abandonam nenhuma bola, correm o tempo todo sem dar folga para as defesas. E além disto surpreendem a cada jogo com suas jogadas e gols. E como o Evando falou, no AVAÍ não é apenas um jogador que faz a diferença, a cada jogo é um que surpreende. Ontem foi ele. Além deles temos ainda o Abuda que só não é titular por que estes dois estão muito bem e não dão chance.
Não temos apenas um time, temos um baita de um elenco. Com opções de banco como o Ferdinando, Wendel, Bruno, Cocito, os contestados Joélson e Juliano mas que tem muita qualidade sim, além de outros que tiveram menos chances mas que aguardam sua vez respeitando o grupo.
Que beleza, este é o nosso AVAÍ, o time que vai nos levar à Série A.

2 comentários:

Anônimo disse...

Mas esse menino (Alessandro) entende mais de futebol do que muitos comentaristas esportivos qe temos por aí. Não só de nosso futebol mas o futebol de todo o Brasil. É isso aí, Alessandro, estou gostando de seus comentarios.
Meus parabéns por suas palavras.
E, saudações AVAIANAS.

Unknown disse...

Valeu tio, um dos responsáveis pela minha paixão pelo futebol e principalmente pelo AVAÍ.
Saudações Azurras