quarta-feira, 4 de agosto de 2010

E a promoção, valeu a pena?

Pois bem, a torcida tanto pediu que o AVAÍ baixou os preços dos ingressos no último jogo. Isto seria um belo motivo para lotar o estádio contra o Goiás né? Não necessariamente.
Vejamos os prós: o time vinha de uma boa sequência de resultados, Renan convocado para Seleção Brasileira, ingressos pela metade do preço, jogo no horário do futebol.

Mas também tem os contras: mesmo com redução no preço do ingresso ficou no preço no patamar brasileiro, não mais barato, depois a intensa campanha de afastamento do torcedor desde o início do ano o pessoal acabou se acomodando com o PPV e "desacostumou" de ir ao estádio, o adversário não era nenhuma atração e infelizmente o horário das 16h tanto sábado como domingo são péssimos para o AVAÍ já que as pistas só são liberadas cerca de 2 horas depois do término da partida.

Calculando os prós e contras, ainda assim tínhamos motivos de sobra para ir ao estádio, afinal o AVAÍ estaria em campo. E muita gente foi. O Vandrei Bion, assessor do presidente Zunino, deu em seu blog que exatos 5.411 sócios foram ao jogo. Num jogo com pouco menos de 8 mil pagantes, quer dizer que cerca de 2,5 mil pessoas compraram ingressos. Depois o Rafael Botelho publicou os borderôs que dizia que menos de 200 pessoas pagaram ingressos. Não sei qual informação está correta, se a do Vandrei ou a "corrigida" do borderô. Vi bastante gente nas filas e tive a impressão que bem mais de 200 pessoas tinham comprado ingresso, mas deixa pra lá.

De qualquer forma acho que a promoção foi muito válida já que tivemos quase 2 mil pagantes a mais que o jogo contra o Atlético-MG e quase a mesma quantidade do jogo contra o Palmeiras que lotou o espaço destinado ao visitante, e sem dúvida nenhuma estes dois times tem muito mais apelo que o Goiás.

Mas o mais importante neste último jogo não foi só a presença do torcedor, e sim a participação. Ficou nítido que tinha mais povão, mais apaixonados pelo clube, que vão ao estádio mesmo com chuva, com frio e com fila. A torcida participou, jogou junto, empurrou o time e cantou o jogo inteiro. Sou sócio do Setor A e já fui até conselheiro, mas também já fui sócio de arquibancada e membro de torcida organizada e sei muito bem, assim como a maioria dos torcedores fiéis, aqueles que não vão só na boa, que quem realmente pega junto e ajuda a empurrar o time para frente é aquele apaixonado, que tem o AVAÍ nas veias. Os simpatizantes, os que vão na empolgação da Série A, que querem espetáculo e exigem conforto e não sei mais o que porque estão pagando, estes também são importantes e ajudam da sua forma, pagando a mensalidade ou ingresso, mas quem joga junto com o time não é este, é aquele que deixa de fazer muitas coisas para acompanhar o AVAÍ, é aquele que tem que ser valorizado e que bem ou mal teve oportunidade neste último jogo. Por isto que tanto pedimos redução dos valores, para dar chance a TODOS os AVAIANOS acompanharem seu time de coração.
____________________________

Nenhum comentário: