quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Não deu liga

A ausência do Émerson, Davi, Rudnei e Caio foram bastante sentidas no jogo de ontem. Na zaga o Émerson reina absoluto e ontem fez muita falta, o Rafael teve que jogar na esquerda que não é a sua e o Gabriel estava querendo entregar a todo custo. No lugar do Davi entrou o Válber que está nitidamente fora de ritmo de jogo. Mesmo as principais jogadas de ataque tenham partido dos seus pés ele errou bastante. Pena que ele só tem o pé esquerdo, senão podíamos ter tido melhor sorte.
Mas quem mais fez falta foi a dupla Caio e Rudnei. Sempre deixei claro que não me agrada contratar jogadores que passaram, e principalmente se identificaram, com o time do estreito, mas se o Rudnei não vinha sendo uma unanimidade, pelo menos tínhamos uma melhor qualidade na saída de bola, e o Bruno entrou muitíssimo mal, foi o pior da partida. O motorzinho Caio é o nosso articulador, é ele quem leva o time para frente e deixa nossos jogadores em boas condições de concluir e foi quem mais fez falta por não termos no jogo de ontem quem fizesse sua função. Nem vou criticar o Marcos pois entrou numa fria numa posição que não é a dele. Na minha opinião tínhamos duas opções para o lugar do Caio, Sávio e Leonardo, e nenhum dos dois foi escolhido. Em qualquer dos casos o Robinho recuaria um pouco para armar mais as jogadas. Com a ausência do Caio e do Davi para armar o time, o Patric ficou sobrecarregado e não rendeu o esperado, mesmo sendo um dos mais regulares depois da Copa.
A decisões do Delegado desta vez não foram nada felizes. Até nas substituições. Com a entrada do Sávio quem deveria ter saído era o Bruno, aí então o Marcos faria uma função que é a dele, como volante. Apesar de o Cristian ter entrado aparecendo para o jogo, sem se omitir, ele não era a melhor opção, não foi bem e não acrescentou em nada. Aliás, nem no catarinense ele conseguiu acrescentar neste ano, é melhor ficar no campeonato Sub-23 mesmo. Eu teria colocado o Leonardo, que apesar de ser mais lento, é um cara de mais qualidade e sabe fazer gols.
Acredito que o Delegado reveja algumas decisões deste jogo, como o retorno do Rudnei principalmente. São três derrotas consecutivas e o nosso time não fez gols nestes jogos. Nada de desesperador já que contra o Santos jogamos pelo regulamento podendo perder, contra o Botafogo sem 4 titulares e ontem, além de desfalcados, enfrentamos um dos melhores times do Brasil no momento. Mas temos que ficar ligados para os próximos jogos. Disputaremos 9 pontos até o final do turno e o ideal seria fazermos pelo menos 6 ou 7 pontos. Não tem nada perdido, mas é preciso voltar a pontuar.

Nenhum comentário: