segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Estilo AVAÍ

Mais uma vitória e mais uma apresentação no "estilo AVAÍ". Com muita marcação, pegada, raça, velocidade e toques envolventes. O primeiro gol numa jogada bem tramada o Caio deixou o Davi bem a vontade para abrir o placar. No segundo a velocidade do Patric e do Vandinho induziram o Chicão a fazer contra. E no terceiro a raça e o oportunismo do Rafael para estufar as redes.
Mesmo com total apoio da arbitragem o Corinthians não foi páreo para o AVAÍ. A torcida Corinthiana tem toda razão em reclamar do lance do pênalti não marcado no cai-cai Jorge Henrique, mas não podem reclamar da arbitragem em si. Até agora esta foi a pior e mais tendenciosa arbitragem que enfrentamos. Minou o nosso time de cartões deixando nossos jogadores receosos de fazerem uma marcação mais firme, enquanto que do outro lado o Chicão e cia. batiam a vontade e o carioca fazia vistas grossas. Além disso paralizou dois ataques nossos em situações de real chance de gol. No primeiro tempo onde inclusive a bola foi colocada para dentro, e no segundo tempo um lance em que o Vandinho (na minha frente) apareceria na frente do goleiro e também foi erroneamente assinalado impedimento. Então, se alguém tem motivos para reclamar é o AVAÍ, mesmo a rbs tendo passado apenas o lance do penalti para o Corinthians e "esquecido" de passar os lances a nosso favor.
Mais uma vez Patric (apesar de ter "expulsado" o Rafael entregando aquela bola no final quando nosso zagueirão teve que matar a jogada e ganhar o segundo amarelo), Caio, Marcinho Guerreiro, Robinho, Davi e a dupla de zaga foram muito bem. O Renan estava um pouco nervoso. Os demais ficaram na média.
Parece que agora o time embalou, está jogando compacto e explorando os contra-ataques. Não quer dizer que não vamos ter tropeços como o que aconteceu contra o Guarani, mas serão tropeços, e acredito que no geral enfrentaremos todos os times em igualdade de condições.
Agora é o Santos, outra batalha dificílima. Apesar da vantagem temos que jogar com toda atenção para garantirmos a vaga na fase internacional da Sulamericana.

Nenhum comentário: