sexta-feira, 13 de agosto de 2010

E quem deu a bola foi o AVAÍ

Mostramos que a má apresentação contra o Guarani foi um acidente de percurso e vencemos com autoridade o maior vencedor do país no primeiro semestre. Venceram o estadual mais difícil do país, a Copa do Brasil, atropelaram sem piedade todos os times que deram qualquer tipo de bobeira na frente deles e nós simplesmente fomos à São Paulo e vencemos por 3x1 sem que se possa dizer uma vírgula sequer de que não merecíamos. Ou melhor, merecíamos ainda mais já que tivemos um gol legítimo não dado pelo bandeirinha. Seria um 4x1 contra a sensação do Brasil.
Com a conquista da Copa do Brasil e a consequente aquisição da vaga na próxima Copa Libertadores da América, esperava-se que o Santos "aliviasse" nesta Copa Sulamericana. Muito pelo contrário, enquanto poupamos o Renan que acabava de chegar com a Seleção mesmo tendo ficado no banco, eles utilizaram os seus dois principais jogadores que também estavam na Seleção e como titulares.
Nada de time misto, de se poupar, o Santos veio com sua força máxima. Do time considerado titular só não jogaram Robinho e André que já estão fora do time, ou seja, o que eles tinham de melhor foi para o jogo.
Mas quem realmente foi para o jogo foi o AVAÍ, numa atuação de gala, com uma marcação firme, uma defesa mais sólida com o retorno do Rafael, um meio-de-campo que jogou muita bola, e o nosso matador voltando à boa forma, literalmente detonamos.
Um bom passo foi dado em busca da vaga na próxima fase, coisa que ainda teremos que suar bastante para garantir, mas a vantagem foi feita. Semana que vem a Ressacada deve lotar para ver este jogaço e empurrar o time em busca da vaga.
Um brinde ao Delegado Lopes que tem o time nas suas mãos e sabe explorar o potencial de cada um alcançando o melhor rendimento possível, vejam como estão jogando o Patric, Robinho, Davi, entre outros. A pergunta agora é: com o bom jogo do Zé Carlos será que o Renan volta contra o Corinthians?

Nenhum comentário: