terça-feira, 17 de agosto de 2010

Saudades do Coronél Eliésio

Bons tempos aqueles que podíamos contar com o obstinado Coronél Eliésio para olhar por nós AVAIANOS. Na sua época sempre era resolvido o problema do trânsito em jogos do AVAÍ. E mesmo sendo AVAIANO ele olhava por todas as torcidas. Lembro quando comandante (?) Édson assumiu a nossa região e (por pura rivalidade clubística) começou a dificultar a liberação de pistas ele rapidinho deu uma enquadrada no cidadão e resolveu o problema.
Agora passamos por problema semelhante. Não sei se por paixão clubística, mas todas as vezes que o AVAÍ joga as 16h só temos a primeira liberação de pistas 2 horas depois do jogo. A desculpa é sempre de vôos e exigência da Infraero que as pistas não sejam bloqueadas, mas eu duvido que num período de duas horas não se possa liberar pelo menos 15 minutos para desafogar o trânsito, uma vez que isto sempre foi feito anteriormente.
O AVAÍ perde muito com isto pois muitos torcedores que ficaram horas na fila para sair do estádio talvez não voltem em outras oportunidades, mas não é só o AVAÍ não. A torcida AVAIANA representa a metade da população de Florianópolis, a capital e o segundo maior colégio eleitoral do estado e muitos considerarão o que está sendo feito na hora das eleições.
Se quem é o responsável pela liberação de pistas está achando engraçado deixar o torcedor AVAIANO mofando por horas na fila, certamente quem o colocou neste posto não achará nada engraçado quando ver o resultado das urnas.
Por anos desdenharam do torcedor AVAIANO e agora, às vésperas das eleições ainda vem com estes deboches com o torcedor com a não liberação de pista, isto não me parece nada inteligente. Quem deve estar rindo a toa é o casal Amin.

5 comentários:

Bruno Carvalho - Resistência Avaiana disse...

Nobre Phill,

Quem alega que a INFRAERO determina que as pistas não devem ser fechadas é ignorante, a INFRAERO não tem autoridade sobre o trânsito de Floripa nem de nenhuma outra cidade no mundo.

Falta é BOA VONTADE da PM em fazer o trânsito fluir de forma ordenada.

Abs

Anônimo disse...

é só pegar uma listagem dos voos, fazer um relatório e encaminhar pro comandante com cópia pro governador. Ele pensa que ainda estamos na ditadura??
Estamos numa democracia, chega desse tipo de mandos e desmandos.

Léo Leão

Daniel San disse...

Sandro,

Não bastasse a não liberação de pistas, ainda temos que presenciar o ABSURDO da PM fechando as saídas de veículos da resscada para passagem de quem vem do Aeroporto. Isso mesmo, durante meia hora fiquei preso no trânsito próximo a ligação entre saída da ressacada e a av. diomício freitas, e pude verificar juntamente com outros avaianos indgnados que os Policiais que organizavam o trânsito trancavam as saídas por cerca de 10 minutos para que o pessoal que viesse do aeroporto passasse. Não bastasse isso, quando chegava a vez da liberação das saídas da Ressacada a permanência aberta era mt inferior, no máximo 5 minutos. UM ABSURDO!

Anônimo disse...

Coronel Elíésio para Secretário de Segurança em 2011. Esse tem meu apoio, é o q a população catarinense precisa .

Anônimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado