segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Excesso de zelo e uma derrota esperada

Com 4 desfalques por suspensão e outros 4 que foram poupados por orientação do departamento de fisiologia do AVAÍ para evitar uma possível lesão, uma derrota como aconteceu era aceitável. Não que o time fosse para perder, mas um time com 8 mudanças perde principalmente em entrosamento.

Na minha opinião quando notou-se que já jogaríamos sem 4 titulares suspensos, considerou-se que seria complicado trazer pontos do RJ até pelo fato de o Botafogo chegar apra o jogo embalado por 3 vitórias consecutivas e decidiram que seria melhor poupar os outros 4 que estavam no limite para seguir o campeonato sem maiores problemas de lesão e meio que "abriram mão do jogo".

O pior é que no desenrolar do jogo vimos que com um pouquinho mais de ousadia e mais uns 2 ou 3 titulares em campo e poderíamos ter voltado com pelo menos um pontinho. Outro problema é que este seria um bom jogo para se ganhar visto que a próxima partida é bastante indigesta contra o Inter, simplesmente o campeão da Libertadores.

Espero que esta "folga" para os nossos atletas surta efeito e realmente evite que tenhamos maiores problemas de lesões. Se era necessário, então ótimo. E só para constar, o Inter não trará a Florianópolis D'Alessandro, Guiñazu e Giuliano, poupados para evitar lesões.

Nenhum comentário: