sexta-feira, 20 de agosto de 2010

E a torcida voltou

Sensacional a torcida no jogo contra o Santos. Não só pela quantidade (9.600) que foi acima do esperado pelo próprio AVAÍ devido ao horário, aos problemas enfrentados com trânsito nos últimos jogos, entre outros.
Mas não foi a quantidade que mais me agradou e sim a postura da torcida. A energia que a torcida estava transmitindo não tinha sido vista neste ano ainda. Foi o primeiro jogo em que a torcida pegou junto com o time durante os 90 minutos, cantando quando o time levou o gol, empurrando o time, não deixando a pegada diminuir e fazendo com que o time estivesse sempre em alerta.
A torcida tinha esfriado desde o início do ano quando teve aquele problema com o aumento das mensalidades, mas ontem ela voltou com tudo, numa sintonia total com o time.
Traçando um paralelo, algo parecido acontece com o São Paulo e a Libertadores da América. A torcida do São Paulo pode estar desanimada, pouco frequente, mas é pintar um jogo desta competição continental que a torcida comparece em massa, empurra o time o tempo todo e forma uma simbiose perfeita.
Guardadas as devidas proporções, acho natural que a relação AVAÍ X Torcida neste caso seja totalmente diferente do que foi durante o ano, afinal é uma competição diferente, que o AVAÍ participa pela primeira vez, enfrentará adversários de outros países e era uma competição muito desejada pela torcida.
Preparem seus passaportes, em outubro partiremos para Equador ou Peru para fazer bonito nesta competição. Para um "pirralho" da Série A até que estamos fazendo um pelo papel heim...

Um comentário:

Anônimo disse...

Análise exurbitante nesta página, post assim dignificam aos que observar nesta página :/
Faz muito mais do teu espaço, a todos os teus cybernautas.