sábado, 11 de setembro de 2010

As notas oficiais

Sinceramente, estas notas oficiais que o AVAÍ solta de vez em quando não me agradam. Não me agradam pois quando tem que ser dura, dar porrada, a nota vem cheia de dedos e aliviando. Quando o assunto nem tem tanta relevância e passa praticamente batido, vem uma nota "tocando os dois pés". E as vezes, quando mais se precisa um esclarecimento, a nota nem vem.
Há algum tempo havia no site um espaço denominado mais ou menos como "a verdade é" em que rebatiam algumas leviandades ditas na imprensa. Chegou-se ao cúmulo de, em resposta a uma insinuação do Brito chamá-lo de mico branco ou algo parecido. Não vingou.
Falei isto pois desde que começou a polêmica sobre um discurso do presidente Zunino no jantar de aniversário do clube oferecido a conselheiros, patrocinadores, diretores, funcionários e mais um seleto grupo de convidados. Neste pronunciamento para cerca de 300 pessoas o presidente teria dito que ali estavam o verdadeiros avaianos. Esta frase gerou muita polêmica nos blogs AVAIANOS, e convenhamos, não é para menos, afinal de contas não estavam lá muitos que com certeza já fizeram, no mínimo, tanto pelo AVAÍ quanto a maioria que estava lá.
Aguardei ansiosamente uma nota sobre esta polêmica pois imaginei que pudesse ter tido algum engano, uma frase tirada do contexto, ou algo do gênero. Mas o clube se calou. E hoje soltou uma nota dizendo que os salários estão em dia ao contrário do que foi insinuado em algum debate de rádio. Na boa, deveriam ter abordado o outro assunto, até porque a relação entre torcida e clube não anda às mil maravilhas e isto desgastou um pouco mais esta relação.
Independente de as pessoas que estavam naquele jantar serem importantes para o AVAÍ, e realmente serem verdadeiros AVAIANOS, não são só aqueles que são. Com certeza os que acompanharam o AVAÍ nas temporadas de 2007 e 2008 na Série B em jogos com chuva torrencial, em anos anteriores que a situação era ainda pior, o pessoal da ASSTA que dá o sangue pelo AVAÍ, os que moram longe, os que são sócios há muito tempo, todos estes são verdadeiros AVAIANOS. A AVAIANIDADE não pode ser medida.
Dou como exemplo o meu amigo Mi, que desde a fundação da Ressacada só faltou a 2 jogos e que a primeira letra dos nomes dos filhos, mais a do nome dele, formam AVAÍ. Ele não foi, não foi convidado, e com certeza é um verdadeiro AVAIANO. Podem existir torcedores tão AVAIANOS quanto ele, mas mais do que ele eu preciso ver primeiro para confirmar.
Espero que tenha sido uma bobeira do presidente, que não tenha sido isto que ele queria ou foi induzido a dizer, pois existem muito mais do que 300 verdadeiros AVAIANOS.

3 comentários:

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Nota de repúdio pra amigo e patrocinador é pracabá.

Fábio disse...

Grande Sandro!
De certa forma éramos para estar felizes com o Avaí, mas andamos chateados. Pegamos a época da bagaceira na série C, salários sempre atrasados, reclamações,...e hoje na série A e Sul Americana estamos chateados.
Paradoxo né?

Fiz um comentário para o André onde nomes foram tirados, mencionei aquela galera da lista e só faltou comentar das mimoses fest.
O contato hoje é todo via blogs e não tenho o meu por pura falta de tempo, já que resolvi voltar a estudar depois de velho.

Das pessoas que participaram e hj estão no Avaí, evidente que o Alceu é um grande camarada, porém outros que acabaram no Avaí hoje viram a cara quando encontramos lá pela ressacada.

Infeizmente isso é ruim só para o Avaí, pois vejo que esses caras são uns mascarados, umas malas...

Um dia faremos uma mimose fest com a presença dos filhos e filhas.
Cuida do garoto johnsonn(?) pq aqui na minha rua soltei 3 pit bulls para fazerem a guarda das minhas 3 filhas. heheheh

Abraço

George disse...

Sandro, tens toda razão. Se fosse para ter nota oficial, o assunto deveria ser um pedido de desculpas do presidente à gloriosa nação avaiana.
Abraços.