terça-feira, 14 de setembro de 2010

A diferença entre o AVAÍ e o Ceará

Domingo cheguei do jogo desanimado. Saí um pouco antes de terminar o jogo pois se já é ruim pegar aquela tranqueira na volta, pior ainda é enfrentar aquilo depois de uma derrota. Saí p*** da vida, tentando imaginar o que poderia estar acontecendo com o time, se é problema com técnico, com parceria, com grupo rachado, sei lá. Pelo menos escapei da fila, se é que isto serve de alento.
Cheguei em casa e estava passando o jogo Ceará X Santos e resolvi dar uma olhada neste jogo. Confronto parecido com o nosso. O Ceará jogava em casa, um time que se equipara ao AVAÍ, e que, como diria o Silas, joga o mesmo campeonato nosso, ou seja, fugindo do rebaixamento já está bom, o que vier a mais é lucro. E o Santos, jogando fora de casa, um belo time e que vai disputar as primeiras posições assim como o Cruzeiro.
O Ceará está numa melhor situação que AVAÍ mas nada de mais. Eles saíram na frente e em seguida sofreram o empate. O jogo estava parelho e num cruzamento do veterano Magno Alves, o marrento Geraldo fez o segundo gol e o Ceará se segurou até o final.
Mas por que que o Ceará tem conseguido fazer os resultados em casa e o AVAÍ não? Ganha um Bubbaloo Melancia quem advinhar de onde vem o poder deles dentro de casa. É lógico que vem das arquibancadas. O Ceará está fazendo exatamente o que o AVAÍ fez nos últimos dois anos em que fomos vitoriosos. A torcida joga junto com o time e na hora do aperto eles estão lá na retaguarda para dar aquela força que o time precisa.
É chato bater sempre nesta tecla, mas o "enxotamento" da torcida, o afastamento promovido pela diretoria desde o início do ano corria este risco. A aposta era em mais um ano brilhante do time, e que os que se afastaram no início do ano voltariam na Série A quando o time estivesse fazendo uma ela campanha. Mas isto foi uma aposta muito arriscada pois o time precisaria estar por cima por muito tempo, e infelizmente não foi o que aconteceu. Agora não temos o povão que é quem pega junto com o time, os simpatizantes que tinham virado sócios estão deixando de ir por causa das derrotas, além de não empurrar o time como aqueles que sempre estiveram junto, e o time está numa sinuca de bico pois não teve o retorno que esperava, e agora não tem o apoio necessário para sair desta situação. O público ontem já foi pequeno, quando saiu o segundo gol do Cruzeiro metade foi embora.
Além de serem necessárias algumas atitudes em relação ao time, com contratações, mudança tática e uma cobrança mais efetiva junto aos jogadores e comissão técnica, precisamos que algo em relação ao torcedor seja feito. Não é com campanha na TV com o time do jeito que está que vai resolver. E o pior é que não tenho certeza se, baixando as mensalidades e ingressos, o torcedor voltará com aquele tesão necessário. E aqueles 300 verdadeiros AVAIANOS não darão conta sozinhos.

2 comentários:

Bruno Carvalho - Resistência Avaiana disse...

Nobre Phill,

Também vi esse jogo e concordo com as palavras do amigo. Ceará e Avaí disputam o mesmo campeonato e olha, arrisco dizer que temos mais time que eles.

Meu primo é santista e viu o jogo comigo e eu disse a ele que o Santos não ia vencer lá no Castelão, e não venceu.

Falta fibra ao time do Avaí, desse jeito não vamos a lugar nenhum.

A diretoria está omissa, sem torcida o time vai render cada vez menos. Nao entendo essa omissão, quinta-feira tem outra bucha...
Abs

Anônimo disse...

Também achei a mesma coisa e acrescento também que a Diretoria deles se mexeu e contratou onde precisavam trouxe o Magno Alves e o Kemps pois o principal atacante se machucou e só agora está voltando Misael.O Técnico Mario Segio não deu certo e não pensaram 2 vezes e trocaram DIRETORIA OUSADA e INTELIGENTE infelizmente não temos isso.