segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Finalmente a diretoria Azurra agiu

Depois de mais um vexame do time nesta Série A, a diretoria se mexeu e demitiu o técnico Antônio Lopes. Talvez ele nem seja o principal culpado, mas inegavelmente ele estava perdido, não tinha mais convicção de coisa alguma, fazia alterações bizarras e tinha perdido o comando do time. Provavelmente pelo seu jeito durão, com muitas cobranças, alguns jogadores começaram a não jogar com tanta vontade quanto deveriam. Vamos combinar assim, ele estava perdido e os jogadores queriam derrubá-lo, e conseguiram.
Bom, agora não tem mais desculpa? Espero que não. E espero também que contratem logo um substituto e não inventem de manter o Neguinho nos próximos 2 jogos como já ouvi por aí. Nossa situação é delicada e não permite estes luxos.
Diz a lenda que o preferido para assumir a vaga deixada pelo Delegado é o Andrade. Vejo como bons olhos esta possível contratação. O Andrade não é de ficar batendo de frente com os jogadores, não é um treinador caro e é do meio da boleirada. Acho que não adianta pegar treinador que fique fazendo birra e encrenca com jogadores numa hora destas, é preciso aglutinar, unir, para que todos puxem para o mesmo lado, o lado da Série A e não da Segundona.
E tem outra, tem que ver quem quer jogar, quem quer manter o AVAÍ na Série A. Quem estiver de corpo mole, que arrume suas trouxas e procure um time da Segundona enquanto não fecharam as inscrições.

2 comentários:

Sergio Nativo disse...

Essa foi de doer. ..cheguei o time estava distante dois pontos da zona de rebaixamento... tinhamos projeto. E agora agora Lopes? Que projeto é esse que ele queria continuar...caido?
Realmente agora é hora de aglutinar, unir. Savio pelo salario que recebia o futebol que jogou e o tempo que ficou no DM, por questao de justiça devia agradecer o Avai e devolver todo os salarios recebidos enquanto esteve ausente. A saida de Lopes nao é uma soluçao definitiva, mas com seu historico de vencedor, seria indigno de minha parte gastar a garganta para chama-lo repetivamente de "Burro". O homem se perdeu, cada partida um esquema e insistir com Rafa Costa é gozar da nossa cara. Que rufem os tamborem...o Avae voltou...

Anônimo disse...

Até umas semanas atrás o "Delegado" era um técnico de primeira.
O Antônio Lopes não é bom treinador, não é ótimo. Nunca foi, e teve sucesso apenas quando disputou campeonatos fracos ou com um elenco excelente, como o Corinthias de 2005. Mas, tampouco o elenco do Avaí parece ser dos melhores, não há muita reposição. De qualquer forma, se as coisas estão tranquilas no vestiário, a coisa melhora (e parece que não estavam).
Mas, a torcida não pode abondanar o time. Fui ao jogo de ontem e tinha pouca ente. Quando o Grêmio fez o terceiro gol, metade foi embora! Isso é ser fiel? A coisa está muito complicada e depois de tanto esforço para subir, o Avaí e candidatíssimo a ser rebaixado em seu segundo ano da série A. É preciso mobilização para que isso não ocorra.
Um abraço,
Alexandre.