sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Renan e Patric garantiram o empate

De tanto a torcida pedir o Lopes resolveu jogar com três zagueiros. Mas o que seria a solução para fragilidade defensiva do time acabou sendo um problema ainda maior. A naba é que o Delegado resolveu que o Émerson iria jogar na lateral. Tanto não funcionou que a defesa continuou exposta, o Émerson foi muito mal fazendo um pênalti, espanando várias bolas para o meio e finalizando com sua expulsão, e por muito pouco não perdemos um jogo que tínhamos condições de vencer.
Antes do jogo eu havia comentado a possibilidade de o Sávio jogar na ala e achei que poderia funcionar, mas não foi isto que o Delegado mandou fazer. Quem caiu por aquele lado foi o Davi, que também não tem a manha da marcação, o que sobrecarregou o Émerson. Outro que foi mal foi o Diogo Orlando. Se não me engano foi ele que roubou a bola e deu o passe para o Carreirinha no lance do gol, mas não fez muito mais do que isto, errando muitos passes. Sávio e Davi também foram muito apagados, omissos. Vandinho, pra variar, se machucou.
Rafael Costa como sempre tentou ajudar só que falta qualidade, mas por pouco não nos deu a vitória. Primeiro num cruzamento do Carreirinha que ele matou no peito e chutou em cima do goleiro e no final no gol em que ele realmente estava em posição irregular. O Carreirinha entrou muito bem mais uma vez e passa a ser a melhor opção de ataque, e Caio provou que não pode ficar de fora deste time.
Mas os dois protagonistas foram o Renan e o Patric. O nosso goleiro de Seleção mostrou que pode ser o titular sim, pegou pênalti e várias outras bolas decisivas. Em duas oportunidades em que ele bateu roupa o atacante do Vasco estava chegando na bola e corajosamente ele se jogou para defendê-la, tanto que em uma jogada foi atingido pelo Rafael Coelho. Grande Renan, é assim que a torcida gosta.
O outro foi o Patric. Ele erra muito pois busca muito a bola, sempre aparece como opção, não se esconde e sempre joga com muita raça e disposição, mas os dois gols que ele perdeu ontem foram decisivos para a não vitória. No primeiro tempo, num carrinho, perdeu um gol quase embaixo da trave. E no segundo recebeu uma bola açucarada, cortou para o meio e chutou em cima do goleiro. Aquela era a bola do jogo. Mas ele também tem crédito.
Peço uma coisa para o Delegado: não inventa professor. Faz o simples que parece que a raça está de volta. Minha escalação para domingo seria a seguinte: Renan, Patric, Rafael, Émerson Nunes, Gabriel e Eltinho, Marcinho Guerreiro, Leandro Bonfim ou Rudnei, Caio e Jeferson, Vandinho ou Carreirinha.

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Sandro!
Não sabia que o nobre amigo já estava escalando o Avaí.
Isso é bom, porque você é um jovem que vive o Avaí, mas o Vandinho voltou para o estaleiro, e contar com Rafael Costa é brincadeira.
O time precisa voltar a jogar com a raça que estava antes da copa do mundo.
Parece que o time esqueceu de jogar futebol e sabes muito bem que futebol não se esquece.
Um abraço