quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Café com brócolis

O Rogério postou no Blog Elite Azul e Branca um e-mail que recebeu de um leitor.
Lá o leitor alerta que os profissionais de imprensa "sérios" do meio esportivo, sempre que são abordados sobre o assunto se esquivam dizendo que "eu nem participei deste café-da-manhã".
Lembram de um caso acontecido há pouco tempo, no dia da secretária, que foi feito uma festa em Brasília onde diversas empresas forneceram brindes para serem sorteados? A imprensa noticiou e no dia seguinte a ministra da Casa Civil, Dilma Russef, ordenou que todos os brindes fossem devolvidos. Entre eles canetas de ouro, passagens aéreas e hospedagens.
Por que ela fez isto? Porque é anti-ético receber presente de fornecedores e prestadores de serviço (no serviço público é proibido), pois compromete a pessoa que recebeu o brinde com quem o deu.
Mas parece que na imprensa esportiva da capital isto é bonito, tudo pode e (quase) todos acham correto. Tanto que com uma mísera vitória sobre o lanterna e pior time do campeonato bastou para apagar todas as deficiências do clube, dizem que o time está recuperado e endeuzam o tal de Marquinho.
Pra mim isto é anti-ético e deveria ser fiscalizado pela direção da empresa, se é que a direção se interessa por isenção nos comentários.

Nenhum comentário: