A ASSTA lançou esta campanha ontem: VAMOS SUBIR LEÃO!
A campanha consiste em depositar um valor igual ou superior a R$ 25,00 numa conta da Caixa Econômica Federal, que pode tanto ser numa agência como nas Casas Lotéricas. TODO o dinheiro arrecadado será revertido para premiação dos jogadores caso consigamos o acesso à Série A (e Deus vai querer que sim).
Se por um acidente o objetivo não seja alcançado, o valor será devolvido mediante apresentação do comprovante de depósito. Mas esta opção não deve nem passar por nossas cabeças.
Esta campanha tem de tudo para ser um sucesso pois tem um apelo emocional muito forte, tanto para os torcedores que terão orgulho de dizer que contribuíram para a premiação dos jogadores num momento tão importante do clube, quanto para os jogadores, que mais que o valor financeiro, tem o fato de eles verem o quanto a torcida está comprometida com eles e a importância que isto tem para nós.
E além de tudo, eles terão a certeza que este é um dinheiro que estaremos dando com muita satisfação, um dinheiro suado e que premiará o suor deles, e acima de tudo um dinheiro limpo proveniente do nosso trabalho...
A conta para depósito é a seguinte:
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Agência: 1348
Operação: 013
Conta poupança: 200885-5
Beneficiário: ASSTA
Cnpj: 05.078883/0001-22
2 comentários:
Eu sei que vou levar "pau no escorno" de todo mundo aqui no Blog, mas tenho que falar, porque além de um profissional de marketing, sou doido de amor por esse time. Seja o que Deus quiser.
Fui à reunião de ontem à noite apenas para confirmar as informações que já tinha acerca dessa campanha. Sobre o ambiente que encontrei, vi coisas boas e ruins, mas nada que fosse anormal. Já sobre a campanha VAMOS SUBIR LEÃO pude perceber claramente os problemas em suas concepção, planejamento e divulgação. Temos muitos elementos que não aderem às leis do marketing, e quando isso acontece os resultados simplesmente não aparecem. Lei é para ser cumprida e ponto final, caso contrário preparem-se para as dolorosas consequências.
Não pretendo fazer um tratado sobre esse tema de mercado, mas apenas antecipar que não teremos uma boa resposta para essa campanha. Não importa qual seja o produto (depósito de R$25 para ajudar o time) e muito menos quem esteja vendendo (o Avaí), o fato que precisa ser levado em conta é que o torcedor é também um CONSUMIDOR. Não basta dizer a ele o que comprar, é preciso fazer isso da forma certa, com o produto certo e que lhe dê a noção clara de seus benefícios. Temo que não cheguemos à 1.000 depósitos, e se isso realmente acontecer, por favor, não culpem o apaixonado torcedor avaiano.
Conheço um pouco algumas pessoas da diretoria do Avaí: o presidente Zunino é um homem de caráter invejável e um empreendedor que provavelmente eu jamais serei. O Sr. Amaro é um incansável batalhador por tudo o que diz respeito ao Avaí. O que esse homem se incomoda é um absurdo, e tudo isso por amor. O Gastão é um excelente profissional e um gentleman no trato com as pessoas. Há outras pessoas incríveis, mas vou parar por aqui senão a ladainha vai longe. Entretanto, até o futebol, que é movido à paixão, precisa ser visto sob a ótica dos NEGÓCIOS. Futebol é um negócio, como outro qualquer.
Concluindo, tenho sérias dúvidas sobre o sucesso dessa campanha, mas não tenho dúvida nenhuma que, movido exclusivamente pela paixão, depositarei R$25 na conta 200885-5 da CEF na segunda-feira.
Podem começar a dar porrada.
Gerson,
pode ser que esteja começando não pelo lado mais certo "cientificamente" falando.
Lembro que a ASSTA é uma entidade quase que "voluntária", as pessoas que estão ali batalhando fazem por amor. Algumas bases, como o exemplo que destes, mercadológicas podem faltar.
Quem sabe possas colaborar de alguma forma, como uma simples orientação, para que seja um sucesso. Posso te colocar em contato com o pessoal.
Acho que será um sucesso sim, pois vai mexer com a paixão do torcedor. Apesar de ter falado com algumas pessoas que não pretendem ajudar, a maioria diz que vai.
Saudações Azurras,
Sandro
Postar um comentário