sábado, 25 de abril de 2009

1 de 2, a primeira da final

Amanhã teremos a primeira de duas partidas finais.
Desde o início do campeonato os clubes buscaram estas duas vagas. Agora somos só nós e a Chapecoense.
Como todos os outros 4 jogos contra a Chapecoense, amanhã novamente teremos um jogo nervoso, pegado, difícil e duríssimo. Não é a toa que eles são os únicos que tem melhor retrospecto que nós no confronto direto neste campeonato.
Todos dizem que o AVAÍ tem um time mais qualificado, que tem mais opções para mudar o jogo taticamente, que vários jogadores mesmo não sendo titulares podem entrar e mudar a história da partida. Concordo com tudo isto, mas isto não será suficiente nestes 2 jogos das finais se não lutarmos tanto ou mais que a Chapecoense.
Numa final não basta ter qualidade técnica, tem que ter raça, vontade, determinação, tesão para ser campeão. E isto nosso tem e mostrou várias vezes desde o ano passado, mas terá que mostrar novamente nestes 2 jogos.
Se tivermos a mesma vontade, raça e determinação que o adversário, não tenho dúvidas que seremos campeões, mas esta vontade será determinante na história da partida.
Não vou comentar sobre opções que o Silas tem para montar o time, isto todos já sabem.
Só peço que os jogadores honrem nosso manto sagrado, com isto nossas possibilidades de título são enormes, e acho que as manifestações de carinho que a torcida proporcionou esta semana será muito útil no aspecto motivacional.
Vamos lá Leão, pra cima deles.

Um comentário:

Unknown disse...

Seu Cunha agora segue o Blog do Sandro.
Saluti celesti