domingo, 5 de abril de 2009

O jogo

Não foi um belo jogo. Foi dificílimo como eu esperava.
Estou com um palpite de que quarta-feira será um jogo mais tranquilo, pois eles se abrirão mais, nós provavelmente jogaremos com 3 zagueiros liberando mais os laterais e teremos mais chances nos contra-ataques rápidos.
O camisa 10 deles, Marcelinho se não me engano, aquele beixinho, é encarnadinho heim. Ligeiro, habilidoso e incomodou uma barbaridade. O Kempes é outro que incomoda bastante. Temos que tomar cuidado principalmente com estes 2 e com o Mateus que já é velho conhecido.
Outros 2 que temos que tomar cuidado é com o Luis André e o Basílio, nem tanto pelo futebol, mas mais para ninguém se machucar por que estes 2 batem até nas mães deles. Impressionante como eles batem a vontade e a arbitragem não coibe a violência.
Por falar em arbitragem, até acho que o Célio Amorim não foi tão mal. Comparando com os jogos anteriores apitados por ele, foi excelente. Mas o destaque dele é a total falta de critérios. Não influenciou no resultado do jogo e até passou despercebido, mas as mesmas faltas que ele dava para o Criciúma, passavam em branco quando eram para o AVAÍ. Sem contar os dois volantes deles que já citei que batem o jogo inteiro.
O AVAÍ teve mais posse e bola, chegou mais, mas parava na marcação deles. O Caio é o motorzinho do time. Marca, arma, passa, dá carrinhos, ajuda na frente e atrás, é mais um do grupo que tem a cara do AVAÍ.
O gol do Odair me lembrou muito um gol do Adilson Heleno, em 1988, contra o próprio Criciúma, numa vitória por 4x0, de falta, em que o Luis Henrique quis pegar a bola do jeito que o goleiro deles tentou ontem e acabou aceitando.
Naquele ano fomos campeões pela qualidade do time e por um pouco de sorte que estava no nosso lado. Este ano também temos um ótimo time e temos mais sorte ainda.
Acho que estamos com pinta de campeões.

Um comentário:

Anônimo disse...

Achei um jogo difícil, o tigre tem bons valores.
Sobre o JEC e Chapecó, não gosto de nenhum dos 2 times, mas pelo que o JEC fez, merece ficar rotulado como fora de série.
Além do mais, a chapecoense sofre pelas distâncias, então um ponto pra eles.

Fábio