domingo, 26 de outubro de 2008

Marquinhos, defesa e a pintura do Evando

Mais uma vez o Marquinho ditou o ritmo do time. A cada toque que o Anjo Loiro da Ressacada da na bola ele mostra está muito acima dos adversários e até dos próprios companheiros de time. Mesmo com o campo alagado, ele conduz a bola com uma facilidade e elegância que parece estar jogando num gramado sintético.
Foi o maestro, bateu o escanteio do primeiro gol, fez de falta o segundo e participou de todos os lances decisivos, dando inclusive chapéu, num lance que tirou dois da jogada e foi em direção ao gol. É um monstro.
O Evando não estava tão bem no jogo, o Juliano já estava na beira do gramado para substituí-lo, daí numa jogada do Jeff Silva ele dá um calcanhar daqueles, numa jogada mágica. O Silas foi obrigado a trocar o jogador a ser substituído, pois aquela pintura de jogada o credenciou a permanecer até o término do jogo.
Que lance lindo, mais um de tantos que já vimos este ano como a bicicleta do próprio Evando, o gol do Martini, o balão de costas do Válber, a cobertura do Marquinhos, etc.
Mas pra mim, uma cena que marcou o final do jogo foi quando os gêmeos Cássio e Rafael e o Turatto se ajoelharam no meio do campo e se abraçaram, comemorando mais uma vitória. Ali ficou provado que o AVAÍ é literalmente uma família.

Um comentário:

Roberto disse...

Sandro,

Ontem no intervalo eu descobri qual é a do Marquinhos.

Ele é Matrix. Joga vendo o jogo em câmera lenta. Antecipa tudo o que vai ocorrer. A bola ainda nem chegou e a jogada já está pronta na sua mente.

Dá pena de ver o desespero estampado no rosto do seu marcador!

E outra, quem está no setor B está sendo privilegiado, pois ele está só caindo por aquele lado, independente do tempo de jogo, do lado que estamos atacando, confundindo ainda mais a marcação.