segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Chuvas

Santa Catarina está enfrentando uma situação devido às chuvas que não me recordo de ter presenciado antes. E não são chuvas localizadas, praticamente o estado todo está sofrendo com o clima.
A região mais castigada, como sempre, é o vale do Itajaí, onde os níveis dos rios estão muito acima do normal.
Ruas alagadas, deslizamentos de terras, quedas de postes, deixam o estado num verdadeiro caos.
Na ilha, onde a realidade é mais próxima de nós, temos um caso muito sério na SC-401 onde um caminhão e talvez carros estejam soterrados. No sul da ilha muitas ruas se transformaram em rios.
Temos nossa parcela de culpa nas sucessivas agressões à natureza, desmatamentos, aterros, lixos nos rios, etc., mas a hora é de solidariedade para ajudar quem está em dificuldade.

2 comentários:

Islo Nantes disse...

Sinto muito meu amigo, mas nao acho que e hora de cobrar dos governantes que nao deixem mais agredir a natureza, porque estas tragedias irao se repetir nas proximas chuvas.

Se voce olhar o hoje o vale do Itajai, voce nao o reconhece!

Esta na hora do homem aprender que tambem fazemos parte da natureza, da imensa mata atlantica que nos sustenta, e comecar a respeita-la.

O povo precisa de ajuda sim, mas educacao tambem para prevenir.

Estas tragedias nunca deveriam ter acontecido em primeiro lugar.

Unknown disse...

Concordo plenamente contigo. Os governantes tem sua parcela de culpa, como nos aterros, mas o principal responsável somos nós.
Lixo nos rios e esgotos é o que mais se vê. Toda hora vejo gente jogando lixo na rua, nos boeiros, etc. Desmatamento e construção em áreas irregulares também são constantes, claro que os governantes teriam que fiscalizar melhor, mas é o povo que ocasiona isto.
Saudações Azurras,
Sandro