Isto foi adotado por que muitos torcedores oportunistas se associavam nas melhores fases do campeonato, pagavam uma mensalidade e nunca mais apareciam nem pagavam mais nada.
Esta política foi adotada quando o AVAÍ jogou contra o Corinthians ano passado, e no mesmo mês teve mais uns 2 ou 3 jogos, o que seria muito bom para o torcedor oportunista. Cobrando 3 mensalidades antecipadas, adiantava e garantia uma receita e fazia com que o torcedor comparecesse nos jogos para apoiar o time.
Neste ano esta política foi mantida.
A reclamação começou agora, é claro, pois a maioria destes que reclamam, são os que só vão na boa. Não vi nenhuma reclamação no início do campeonato quando o AVAÍ estava mal.
Não sou muito favorável ao clube dar arrego para estes torcedores que só querem ir na boa, que só aparecem quando o time está bem e ainda só ficam reclamando de tudo, que reclamam que o Jacaré não está jogando, etc.
No entanto, acho que o AVAÍ deveria manter esta antecipação do pagamento, mas que fizesse parcelado, para que torcedor não tenha que desembolsar tudo de uma vez só. Poderia ser feito parcelado no cartão de crédito que já é aceito na secretaria ou em cheques pré-datados.
Precisamos chegar aos 15 mil sócios, mas isto depende das duas partes, AVAÍ e torcedor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário