sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Camisas de outros times

Segunda-feira estava conversando com meu tio e ele dizia que esteve em Itá no final do ano e só se via camisas de Inter e Grêmio. A mesma coisa acontece em Balneário Camboriú, mas lá também com camisas de outros centros.
Por que o pessoal não usa camisas dos times de Santa Catarina?
Em Florianópolis usa-se muito as camisas dos times daqui, mas mesmo assim ainda se vê muita gente com camisas de outros estados. Quem é natural de outros estados ainda é normal e aceitável, apesar de a maioria ter simpatia por times daqui acabam usando pouco dos times locais.
Agora, uma coisa que não me entra na cabeça é catarinense que tem como principal time um Flamengo, Vasco, Corinthians, São Paulo, Grêmio ou Inter. E o pior, só usa as camisas destes times.
Enquanto alguns fazem questão de desfilar com a camisa do AVAÍ em vários cantos do mundo, outros na sua própria cidade usam de times sem a mínima relação consigo.
Na Ressacada, vez por outra, se vê gente com camisa de outros times. Minha opinião é que deveriam ficar no local destinado ao visitante, afinal se é torcedor do AVAÍ que vá com a camisa do AVAÍ. Sei que isto é muito radical, mas acho que o pessoal deveria usar mais as camisas dos times daqui, apesar de a torcida do AVAÍ já usar bastante seu manto sagrado.
_________________________________
Na foto meu irmão na estátua da Liberdade nos EUA, não é na frente da Havan não tá.

7 comentários:

Anônimo disse...

quem bateu a foto foi eu, o Dé fez uma mala na frente da Havan, quando estava voltando do Chevete Som.

Abraços

Fejaum disse...

Tenho informações de fonte segura que esta foto é realmente da Havan, só que é de Brusque (Havan mais chique). Hehehe!

Abraços!
http://devirada.blogspot.com

Anônimo disse...

Sandrinho, vou te mandar outras boas com o manto azurra, essa daih mesmo tendo aquela contrução embaixo da estatua original, ja ta batizada como na fente da havan, hahahaha. Esse Cleber mesmo eh uma imundiça

Fernando Quadro disse...

Sandro,

Não sei quanto a cidade de Itá, mas sobre Balneario Camboriu, posso falar, pois morei lá durante 5 anos e o que ocorre, é que grande parte da população é de outros lugares, seja por estarem estudando, ou por estarem desfrutando de sua aposentadoria.
Sem dizer que o que tem de gaúcho em Balneario é uma grandeza.
Então a grande maioria das camisas dos "times de fora" se deve a esse motivo.

Unknown disse...

Fernando,
estes que são de fora até dá de entender, mas principalmente no oeste, os caras só torcem para Inter ou Grêmio e depois para uma Chapecoense da vida, mas mesmo assim não usam a camisa da Chapecoense.
Saudações Azurras,
SAndro

Anônimo disse...

Taí um assunto que me interessa, pois desde que cheguei aqui em Florianópolis há 12 anos, que pergunto para os Florianopolitanos porque torcem para times de outros estados e não para as equipes da capital, obtive diversas explicações, mas a mais comum, é que antigamente as rádios locais eram de pouco alcance e que a maioria dos habitantes escutavam as rádios do eixo Rio-S.Paulo, que transmitiam seus campeonatos estaduais, por esse motivo a grande maioria dos Manezinhos torcem por equipes do RJ e SP,agora por influência dos pais daquela época.
Fica aqui minha sugestão, adote um pequeno torcedor (até 10 anos), pode ser vizinho, parente, amigo, de preferência filhos de torcedores de outras equipes, que não a sua, dê a ele uma camiseta do seu time e leve-o aos jogos, tenho certeza que irá recrutar um torcedor para o seu time, dá certo!tive experiências na familia, quem me conhece sabe...
um abraço

Seu Zé

Unknown disse...

É isso aí Seu Zé. Boa idéia e sabemos que dá certo.
O Eric é um bom exemplo disto.
Saudações Azurras,
SAndro