segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Sobre a estréia

O 2x2 com o Brusque definitivamente não era o que eu esperava. Apesar de saber que o time ainda não está totalmente pronto e que o Brusque já vinha treinando desde dezembro, esperava uma vitória, mesmo que magrinha, pois jogávamos nos nossos domínios. Perder ponto em casa já de cara não me agradou.
Mas temos que considerar vários pontos como: o time ainda não está pronto, falta melhorar o condicionamento físio (que segundo o preparador, deve estar bem melhor nos próximos 3 jogos), entrosar melhor nossos novos contratados e os que não eram titulares na Série B, falta ritmo de jogo neste início de temporada, além da entrada de alguns que devem ser titulares. Talvez tenha faltado um pouco de pegada, mas o principal acho que tenha sido a falta de concentração em alguns lances como os gols deles e pelo menos uns 2 que o AVAÍ poderia ter feito.
Com certeza sentimos muito a falta do Marquinhos, mas teremos que conviver com isto até o seu retorno.
Gostei do futebol do Davi e do Eltinho, com o tempo eles mostrarão que tem um grande futebol. O meu destaque foi o William que mostrou toda sua vontade peculiar. Odair não foi bem mas fez um golaço, é fominha mas as vezes decide. Desnecessário o gesto de colocar a mão na orelha para ouvir os aplausos, se estávamos reclamando é por que sabemos do seu potencial.
O time do Brusque não é tolo e vão aprontar para cima de muita gente, destaco o camisa 11, Rafael Bitencourt, melhor jogador do time deles e que poderia ser melhor observado pelo AVAÍ.
Jogamos para o gasto, perdemos pontos, mas como é início de campeonato dá para recuperar. Quarta tem que jogar com mais atenção para trazer os 3 pontos de Itajaí.

Nenhum comentário: