sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Gringo no trânsito

Ouvi há pouco uma entrevista do Renato Igor com um comandante da polícia e o assunto chegou nas infrações de trânsito cometidas por turistas, principalmente por estrangeiros.
Os turistas brasileiros que são multados recebem suas infrações em casa, aí tudo bem.
O problema são os gringos, que sabendo que não terão que pagar pois não existe nenhum convênio de cobrança, agravado pelo fato de desconhecerem algumas leis brasileiras, aproveitam em fazem o que querem nas nossas ruas.
Além de verificar diariamente os absurdos que estes gringos fazem nas estradas, no início do ano quando voltei da casa dos meus sogros no RS e levei 10 horas de Torres a Floripa, comprovei a falta de educação deles também nas estradas, sempre ultrapassando pelo acostamento quando tinha fila e fazendo tudo quanto era barbaridade.
Nesta entrevista que comentei, o comandante falou uma coisa que eu não sabia. Se um brasileiro infringe uma lei de trânsito na Argentina, ele é multado e tem que pagar na hora, sem poder nem contestar, as vezes sendo até um ato autoritário, e pelo princípio da reciprocidade (se não me engano) a polícia brasileira também poderia fazer o mesmo, ou seja, fez cagada paga a multa na hora.
Bem que podiam adotar estar medida para ver se o nosso trânsito melhora.
Abaixo um vídeo relacionado a este assunto de uma reportagem do Jornal do Almoço.

Um comentário:

Bruno Carvalho - Resistência Avaiana disse...

Aí vem o ba... do Lula e da asilo político praquele assassino do Battisti...


Cobrar multa de argentino burro que só faz m* no trânsito eles não cobram...

Depois quando aparece um gringo todo esfolado no hospital as "autoridades" não entendem o motivo da população se revoltar...

SC PEDE MUDANÇAS!