segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Estadual ou Copa Sul

Ontem estava conversando com amigos e surgiu uma discussão, vale a pena ou não os estaduais?
O Cléber e o Velho Chico são a favor de acabar com oestadual e restringir as disputas "pré-brasileirão" à Copa Sul, com uns 3 a 4 times de cada estado. Além de ser mais lucrativa e equilibrada, diminuiria o poder de manipulação da FCF.
Eu, Seu Zé, Mateus e Negão discordamos, e somos a favor do estadual que é onde os times pequenos tem chance de disputar algo e revelar jogadores para os times maiores. Cito como exemplo o Rafael Bitencourt doBrusque.
Claro que a discussão vai longe, deixa de ser apenas um debate da paixão de torcedor, é também financeira e até mesmo social, pois o estadual dá chance de emprego para muita gente.
E você, qual sua opinião? Estadual ou Copa Sul?

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu gostaria que os estaduais continuassem, mas o problema é que os times brasileiros disputam uma quantidade absurda de jogos por ano. Muitas vezes deve-se priorizar uma competição e jogar com reservas na outra, já esperando os maus resultados na segunda.
Além disso, é uma grande desvantagem diante dos outros times sul-americanos, que disputam muitos jogos menos, se desgastando menos, portanto. Por isso os argentinos tem sucesso jogando a Libertadores e Sul-americana, e principalmente porque que eles não precisam se preocupar com o rebaixamento, pois o sistema deles protege os times grandes de cair pra segundona.
Resumindo, gosto dos estaduais, da rivalidade dos times, dos "pequenos" lutando por coisas importantes, mas acho prejudical o desgaste das equipes "grandes" que disputam competições internacionais. É uma questão muito complicada.
Abraço Sandro.

Anônimo disse...

Não da pra matar os estaduais, mas quem sabe fazer dele uma seletiva dos clubes do interior para participarem de um regional.
Enfim, é complicado, mas não da pra matar o estadual, mesmo que isso nos force aturar o delfim até que alguém o leve para onde ele merece estar.

Fábio