quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Muito oba-oba

Estava vindo trabalhar e encontrei meu amigo Acácio no caminho. Conversamos sobre a situação do AVAÍ e ele me alertou para uma coisa. Desde o jogo contra o Brasiliense, onde conquistamos matematicamente o acesso, que o AVAÍ está muito no oba-oba.
Contra o Bragantino jogamos com o time reserva, contra o Corinthians apresentamos a camisa amarela e contra o São Caetano jogamos o primeiro tempo com a camisa amarela.
Este ano foi o anúncio da Arena, depois pré-temporada em Gramado e que o time agora reclama cansaço.
Foi feito tudo isto, a imagem do AVAÍ apareceu muito, mas o futebol apareceu pouco.
Desde lá não apresentamos mais um bom futebol. Tudo bem que no final do ano passado era normal relaxar um pouco e agora estamos em início de temporada que demora um pouco para o time engrenar, mas o futebol deste ano está deixando muito a desejar.
O time tem que abir o olho e jogar com mais seriedade. Precisamos urgentemente sacar alguns jogadores que não estão rendendo o desejado, seja por um motivo ou outro (seja por problemas particulares ou por "máscara" para jogar), rever o posicionamento em campo de alguns jogadores que não estão rendendo o esperado.
Tem que mudar muita coisa e principalmente fazer algumas contratações pontuais, como meio-campistas e atacantes. Não se pode cair no mesmo erro do ano passado que pecamos por omissão ao manter o Ramires por 2 ou 3 jogos a mais, o que nos custou o título estadual.
Tem que agir urgentemente e mostrar que somos o único e legítimos representante catarinense na Elite do Futebol Brasileiro. Não podemos fazer a mesma coisa que o tricolor que a cada vexame apresenta algum fato extra-campo para maquiar e enganar a torcida em relação ao time dentro de campo, tem que ser dada uma resposta urgente.
E resposta dentro de campo, jogando bola e mostrando quem é o AVAÍ.

3 comentários:

Bruno Carvalho - Resistência Avaiana disse...

Falou tudo Sandro.

O oba-oba vem imperando no AVAÍ desde o jogo contra o Brasiliense.

Diretoria do AVAÍ mostra (novamente) que de administração e planejamento estratégico não entende p* nenhuma!

O torcedor começa a ficar sem paciência com o time...

E digo mais, se sábado não golear a fraca equipe do Tubarão, o time pode se preparar porque todo mundo vai cornetear.

Aí vem o Silas dizer que "A pressão do acesso isso, a pressão do acesso aquilo...". Vão usar o acesso como desculpa até quando?

To começando a ficar p da vida já...

Anônimo disse...

MUITA ESTRELINHA NO TIME.

TEM QUE JOGAR BOLA E APRAR DE TOCAR BOLINAH PRO LADO.

SILAS MUITO TEIMOSO.

Anônimo disse...

Amigo Alessandro,

Agradeço pelo teu registro. Realmente o Avai tem que voltar a levar a coisa a sério. Só com a força e ddicação que tivemos em 2008 é que alcançaremos conquistas neste ano.

Saudações avaianas e um forte abraço,
Acácio Carreirão