domingo, 25 de janeiro de 2009

Valeram os 3 pontos

Terrível a apresentação do AVAÍ ontem.
Como era de se esperar, o preparo físico está muito aquém do ideal, mas técnica e taticamente o time também estava muito mal, e daí o torcedor tem todo o direito de reclamar.
Se fosse olhar pelas chances claras de gol, a Chapecoense mereceria no mínimo um empate pois no final tivemos algumas chances, mas o mais justo seria uma derrota nossa.
Os únicos que jogaram alguma coisa no AVAÍ foram o Rafael, Turatto, Wendel, Masrcus Vinícius e William.
O Arlindo Maracanã está sendo muito criticado, mas na minha opinião ele deveria ser poupado um pouco, coloca o Ferdinando na lateral para preservá-lo. Ele está passando por um drama na família, sua filhinha está com leucemia no Ceará, ele não pode estar com a cabeça boa para jogar bola. Independente da qualidade do futebol dele, que muitos discutem, mas psicologicamente ele não está tranquilo e isto influencia no futebol com toda certeza.
O Davi também ainda não conseguiu se acertar, talvez fosse melhor dar uma chance para o Tomáz ou o Hégon. Odair vem mal também, mas ainda não acho que seja hora de mexer nele.
Também queria ver o futebol do Uendel na lateral esquerda, quem sabe ele possa ser utilizado também no meio.
No ataque o Evando está se esforçando bastante, mas parece estar faltando um pouco de sorte. O Rafa Costa até tem entrado razoavelmente bem, mas não tem como compará-lo com o Evando que é nosso ídolo.
Inclusive o lance do jogo, pra mim, foi do Rafa Costa. Aquele balão que foi dado para cima, ele correu para matar no peio e levar na frente, passou do ponto e a bola deu no pescoço e foi pra nossa defesa. Na continuação da jogada quase sai o gol do AVAÍ, mas o lance foi bizarro.
A verdade é que precisamos de PELO MENOS um meia e um atacante. Dizem que estes jogadores estão sendo providenciados, mas não se pode demorar muito, afinal eles terão que se entrosar com o grupo ainda.
Entre mortos e feridos, salvamo-nos e valeu pelos 3 pontos, só isso.

Nenhum comentário: