sábado, 28 de novembro de 2009
O time da piada pronta

No jogo contra o poderoso Duque de Caxias quando todas as chances de subirem este ano foram eliminadas, aparece um torcedor deles tocando a marcha fúnebre numa corneta totalmente desafinada, cena que foi filmada por um torcedor deles que colocou o vídeo na internet, para nossa felicidade.
Ontem, na melancólica despedida em mais uma derrota nesta campanha vexatória do time na Segundona, o repórter Rogério Luiz falou na Guarujá que estavam distribuindo ingressos na entrada do estádio e devido a péssima qualidade do espetáculo não conseguiram entregar quase nada. Em seguida ele diz que tinha meia-dúzia de pessoas torcendo para o Wilson e, depois, aumentou para 15. Eram as pessoas que tinham recebido os ingressos. Para quem ia invadir São Caetano e não perderia a chance do acesso como falou o tal de Ney, as coisas foram um pouquinho diferentes né...
sexta-feira, 27 de novembro de 2009
FraZé

Quando se é convidado a participar pela primeira vez de um informativo diário, mesmo que sua participação seja semanal, você está diante do novo, do desconhecido.
Ao escrever você aprende que opinar queima se fizer isto por muito tempo e que pouco importa que nos importemos com isto. Aprende que escrever pode ser gratificante e que leitores críticos podem ser até da nossa própria família. Aprende que as circunstâncias tem influência sobre o que pensamos, mas o que escrevemos depende da coragem que tivermos. Aprende a não escrever nunca que sonhos são bobagens, porque seria uma tragédia se alguém acreditasse nisto.
“Nunca discuta com um idiota, ele te rebaixa ao nível dele e te vence pela experiência”.
Bom final de semana a todos
Seu Zé
Seu Zé
Aí vem o Santos
A semana inteira girou em torno da renovação do contrato do Silas. Ontem finalizaram as negociações e como todos sabem domingo será o último jogo nosso comandante a frente do Leão na Ressacada. Certamente a torcida fará diversas homenagens e ele realmente merece todo o nosso carinho por tudo que fez e deixou no AVAÍ. Por si só este já é motivo mais do que suficiente para torcida comparecer em massa no Templo Azurra.

Pelo nosso lado não teremos a presença do Marquinhos que levou o terceiro cartão amarelo, mas o Santos também não terá o Pelé que não embarcou com a delegação. Caio e Muriqui devem comandar o meio-de-campo. Os reforços ficam por conta do Ferdinando e do Émerson que voltam de suspensão.
O maior interesse neste jogo fica por conta de melhorar nossa campanha e nossa classificação final já que estamos a apenas 3 pontos de Atlético e Cruzeiro e podemos superá-los nestas últimas 2 rodadas.
Jorginho, Mancini e Chamusca



Todos são técnicos relativamente novos no cenário nacional, tem um perfil de estudiosos do futebol e bem tranquilos, semelhante ao perfil do Silas.
Ainda na reportagem, o Hélio Costa disse que o Titi também seria um nome que está sendo comentado, mas pelo patamar salarial acho um pouco mais complicado.
Quem você acha que seria o mais indicado? E em quem você apostaria para vir treinar o AVAÍ?
Tirando a crônica esportiva...
... os outros já sabiam das porcarias que o tricolor estava fazendo.
O Hélio Costa, no seu programa na rádio Guarujá no início da manhã já vinha comentando sobre o "projeto tricolor" há algum tempo.

Estes dias, comentando sobre o time deles que ganhava uma e perdia outra ele revelou que o projeto do tricolor não era de subir neste ano e sim só em 2011 ou 2012. A idéia era trazer a Copa 2014 p/ cá, colocar o Remendão a baixo e fazer um campinho em São José para empurrar com a barriga até que o novo estádio ficasse pronto.
Como a Copa não veio, mudaram os planos e apostaram tudo no retorno neste ano, contratando jogadores (principalmente volantes) em penca e pagando a preço de ouro como o Brum e o Bóvio que recebem 80 mil e 60 mil. Como viram que a vaca estava indo pro brejo, abriram ainda mais o cofre e gastaram o que não tinham, sem nenhum planejamento. Não subiram, se individaram e terão muita dificuldades para se reerguer no ano que vem. Saudades do Samuca heim cacalhada!
________________________________
A foto eu peguei na internet, mas diz a lenda que é do Rubinho
quinta-feira, 26 de novembro de 2009
Finalizou
Infelizmente as negociações se encerraram e as partes não chegaram a um acordo. Domingo será o último jogo do Silas defendendo o AVAÍ na Ressacada.
NOTA OFICIAL
O Avaí Futebol Clube, informa a seus sócios e torcedores que encerraram-se nesta quinta-feira (26), as conversações para renovação de contrato de seu treinador Silas Pereira, não tendo havido ajuste entre as partes para a continuidade em 2010.
O atual contrato entre o clube e seu treinador tem seu término em 31 de dezembro de 2009.
Nesta sexta-feira (27), Silas Pereira e a diretoria do Avaí se pronunciarão em entrevista coletiva às 10 horas na sala de Imprensa da Ressacada.
O Avaí Futebol Clube, informa a seus sócios e torcedores que encerraram-se nesta quinta-feira (26), as conversações para renovação de contrato de seu treinador Silas Pereira, não tendo havido ajuste entre as partes para a continuidade em 2010.
O atual contrato entre o clube e seu treinador tem seu término em 31 de dezembro de 2009.
Nesta sexta-feira (27), Silas Pereira e a diretoria do Avaí se pronunciarão em entrevista coletiva às 10 horas na sala de Imprensa da Ressacada.
_____________________
Fonte: www.avai.com.br
15 pra cima, 6 pra baixo
A Ressacada está crescendo. Este ano já tivemos um aumento considerável e a partir de 7 de dezembro aumentará ainda mais.

Logo em seguida começam as obras no setor B, onde fica a Mancha Azul. Ali será colocados mais 15 degraus para cima, ultrapassando a altura das sociais, formando o chamado "Tobogã".

Alguns podem perguntar: Mas pra que aumentar o estádio se ele só enche em grandes jogos? Como participaremos da Copa Sulamericana, precisamos aumentar o estádio de qualquer forma pois a Comenbol exige um estádio de 20.000 lugares para participar do torneio. E com o calendário que teremos em 2010 a tendência é que a torcida vá cada vez mais ao estádio, até porque saberá que terá conforto e condições de assistir aos jogos sem "amontoamento" como ocorreu em alguns jogos neste ano.
Não é luxo, é necessidade e conforto para o torcedor.
quarta-feira, 25 de novembro de 2009
Domingo é a última oportunidade
Não esqueça, este domingo é a última oportunidade de fazer sua doação de brinquedo na Ressacada para campanha Um Só Coração.

____________________________________
Imagem "furtada" do blog Pequenos Avaianos
Pau que bate em Chico também bate em Francisco?
Aproveitando o assunto tratado esta tarde: Imprensa, tenho um questionamento a fazer.

O Remendão pode ser interditado por até 12 jogos, a serem cumpridos na Segundona de 2010.
Agora a pergunta é: Será que o nosso amigo Rodrigo Faraco, que tanto cobrou rigor na punição ao Marquinhos naquele caso da briga do jgo contra o Corinthians no ano passado, também vai pedir punição e interdição do Remendão com tanta veemência como ele fez no outro caso?
Estou curioso para saber se ele vai ligar para alguém no STJD para "consultar" sobre o caso como ele fez no ano passado, afinal no BlueCast há duas semanas ele disse que no caso do Marquinhos não era nada pessoal com o AVAÍ e sim o que ele achava do caso.
E agora Faraco, o que achas deste caso? Interdição ou não?
Agradecimento à imprensa
Quero fazer um agradecimento especial à imprensa esportiva de Florianópolis que na ânsia de atender as ordens as quais eles se submetem, que não podem falar uma palavra sequem mal do time do estreito, fugindo do que se espera de uma imprensa isenta, para trem direito a alguns cafés da manhã e outras "regalias".

Hoje, ouvindo o Deboche Diário, ouvi vários casos de confusões que eles sabiam e que "dormiram" com a notícia para não prejudicar o ambiente do protegido deles. Aliás, sábado, após a grande vitória do nosso Duque de Caxias, admitiram que sabiam de vários problemas mas não quiseram divulgar.
Enquanto isto, qualquer coisa que o Marquinhos fale, tendo a possibilidade de interpretar de uma outra forma, era sempre esta que eles usavam.
Mas o pior é que nestes últimos tempos isto vinha sendo praticado nas duas rádios. Na Guarujá era impressionante o destempero do Paulo Preto e Branchi na defesa do seu time, fazia contas que eram absurdas. Teve dia que pelas contas dele o tricolor subiria até com menos pontos que o Atlético-Go, parecia até piada. Fazendo uma continha bem caprichada, talvez ainda dê para o tricolor subir, quem sabe vencendo mais uma duas partidas da Copa SC e somando na classificação da Segundona (termo que aboliram, diferente de quando o AVAÍ disputava esta série).
Muito obrigado imprensa marrom de Florianópolis, desta forma, encobrindo os problemas, protegendo a diretoria e enganando o torcedor tricolor, vocês conseguiram irritar a torcida Azurra em alguns momentos, mas deram uma imensa alegria em mais um final de ano. Valeu, continuem assim e acompanhem os passos do seu time rumo à Série C em 2011.
Dia Nacional do Doador de Sangue

Como sou doador, hoje darei uma pssadinha no Hemosc para doar sangue e colaborar com que está precisando. Quem for doador e já estiver na época de doar, não deixe de fazer este ato de solidariedade. Hoje você está ajudando, amanhã poderá estar precisando desta mesma ajuda, pense nisto.
Seleção do Brasileirão
Ontem a CBF divulgou os três jogadores de cada posição que estão concorrendo a craques do Brasileirão. Apesar de o AVAÍ ter ficado com uma ótima colocação, estando atrás apenas dos times que entraram para disputar diretamente o título, apenas o técnico Silas que já foi escolhido como o melhor da Série B do ano passado, figura entre os escolhidos.
Veja a lista dos selecionados e diga se você não acha que alguns jogadores AVAIANOS teriam vaga nesta listagem:
Goleiro: Bruno (Flamengo), Marcos (Palmeiras), Victor (Grêmio)
Lateral-direito: Jonathan (Cruzeiro), Léo Moura (Flamengo), Vítor (Goiás)
Zagueiro pela direita: André Dias (São Paulo), Chicão (Corinthians), Danilo (Palmeiras)
Zagueiro pela esquerda: Miranda (São Paulo), Réver (Grêmio), Ronaldo Angelim (Flamengo)
Lateral-esquerdo: Armero (Palmeiras), Júlio César (Goiás), Kléber (Internacional)
Volante pela direita: Hernanes (São Paulo), Pierre (Palmeiras), Willians (Flamengo)
Lateral-direito: Jonathan (Cruzeiro), Léo Moura (Flamengo), Vítor (Goiás)
Zagueiro pela direita: André Dias (São Paulo), Chicão (Corinthians), Danilo (Palmeiras)
Zagueiro pela esquerda: Miranda (São Paulo), Réver (Grêmio), Ronaldo Angelim (Flamengo)
Volante pela direita: Hernanes (São Paulo), Pierre (Palmeiras), Willians (Flamengo)
Volante pela esquerda: Guiñazu (Internacional), Maldonado (Flamengo), Sandro (Internacional)
Meia-direita: Cleiton Xavier (Palmeiras), Diego Souza (Palmeiras), Souza (Grêmio)
Meia-esquerda: Conca (Fluminense), Marcelinho Paraíba (Coritiba), Petkovic (Flamengo) Primeiro atacante: Diego Tardelli (Atlético-MG), Fernandinho (Barueri), Fred (Fluminense)
Segundo atacante: Adriano (Flamengo), Iarley (Goiás), Ronaldo (Corinthians)
Treinador: Andrade (Flamengo), Celso Roth (Atlético-MG), Silas (Avaí)
Treinador: Andrade (Flamengo), Celso Roth (Atlético-MG), Silas (Avaí)
Revelação: Fernandinho (Barueri), Giuliano (Internacional), Paulo Henrique (Santos)
Acho que o Émerson poderia estar na vaga do Ronaldo Angelim, o Eltinho no lugar de qualquer lateral esquerdo da lista, Léo Gago no lugar do Maldonado que apesar de ser excelente jogador jogou muito pouco neste Brasileirão, Marquinhos no lugar do Souza ou Marcelinho Paraíba e o Muriqui no lugar do Iarley.
Posso até estar exagerando e superestimando a qualidade dos nossos atletas, mas não vi nada de mais nestes escolhidos.
terça-feira, 24 de novembro de 2009
Um só coração

Será que hoje é o dia do FICO?
Bom, como o nosso próprio comandante Silas falou após o jogo contra o Santo André, hoje ele terá mais uma rodada de negociações com a cúpula AVAIANA. Alguns indícios nos levam a crer que é boa a possibilidade do Silas dar continuidade ao projeto AVAIANO.
O futuro do clube passa por esta reunião já que o próprio Luiz Alberto declarou que renovações, dispensas e novas contratações passarão pelo crivo do técnico, seja ele o Silas ou não.

Fica Silas!
Hoje tem Papo Azurra

O programa é impedível, com o Botelho, Bruno, Anthony e Fábio. Será que vai ter uma gozadinha no tricolor de segunda?
A arrogância é a marca registrada
A soberba, a prepotência, a arrogância sempre foram marcas registradas do pessoal do time do estreito, seja diretoria, jogadores e principalmente torcida.
Assim que eles caíram no ano passado o choro era grande (e a nossa felicidade maior ainda), aí vem o filho do dono e diz: "Com certeza voltaremos no próximo ano", "uma vaga é nossa, os outros disputarão as outras três". Um famoso jornalista dizia "estamos só de passagem na B, em menos de um ano voltaremos".
A torcida cansou de menosprezar a conquista azurra dentro de campo chamando-nos de tartaruga em cima do poste, dizendo que estávamos só guardando a vaga deles, que eles eram um time de Série A temporariamente na Série B e um monte de outras baboseiras. Pois é, o peixe morre pela boca, e a arrogância nunca vem acompanhada de muito sucesso.

Semana passada eu estava, como todos os dias eu faço, ouvindo o programa da Mais Alegria 1470 do Fábio Machado no horário do almoço. No programa de quinta o tal de Ney disse o seguinte: "Vamos lutar até o fim, e chegando em vantagem contra o São Caetano a vaga é nossa. Não somos como um time amarelão lá do Sul da Ilha". Pois bem, o prepotente blogueiro tricolor pagou pela língua, o time dele amarelou, o craque do INSS amarelou, e eles deram uma de Michael Jackson, prometendo o show, vendendo ingressos e morrendo dentro de casa.
É bom para engolirem estas besteiras que gostam de falar, descerem do pedestal e se colocarem no seu devido lugar, que é a SEGUNDA DIVISÃO, até chegarem onde não teriam saído se não tivessem pulado a janela, a SÉRIE C. Agora que acabaram as viradas de mesa, entradas pela janela, tapetões, quero ver subir dentro de campo... Nunca conseguiram isto, seria um fato inédito.
segunda-feira, 23 de novembro de 2009
Deu Ramalhão
Depois de uma vitória no clássico pela manhã, enfrentamos o Santo André pela Série A a tarde. O time estava mal, Émerson e Ferdinando fizeram falta. Um pela tranquilidade e o outro pela pegada, tanto que fora o pênalti, os outros gols foram todos em contra-ataques. Marquinhos e Léo Gago não estavam numa tarde feliz, Luiz Ricardo com sua displiscência costumeira e não poderia dar em outra coisa, mesmo sendo um jogo igual perdemos para o Santo André por 4x2.
Achei que o Silas demorou para colocar o Muriqui, talvez pudesse ter colocado o Uendel no lugar do Marcus Winícius e dar um toque melhor na nossa saída de bola, mas como o jogo (pra mim) valia pouco, ninguém esquentou muito a cabeça.
Agora a Copa Sulamericana está garantida e estamos matematicamente fora da disputa pela Libertadores. Sem stress, nosso objetivo para este ano está mais do que cumprido.
Agora é enfrentar o Santos que mesmo com um bom elenco está fazendo uma campanha mediana, pior do que a nossa que almejávamos muito menos do que eles. Acho que será um bom jogo e temos todas as condições de vencê-los e fecharmos nossa participação em casa com chave de ouro.
Copa SC: cumprimos nosso objetivo
Ontem fui assistir o Clássico pela Copa SC. Um jogo terrível, muito ruim mesmo. Dois times sem muita vontade, errando demais e mostrando que ainda tem muito que melhorar. Se o time do AVAÍ estava ruim, imagina o do tricolor, que é reserva de um bando de perebas, o time deles é sofrível. Até o gato Schmoller foi titular.

Bom, mas além de colocar os jogadores para jogar e cumprir com sua responsabilidade social, já que o AVAÍ entrou mais para participar e não sacanear com um monte de clubes que não tem calendário e precisam participar destas copinhas, o outro (e acho que o principal) objetivo da Copa SC é ganhar os clássicos. Jogamos dois, vencemos os dois, fizemos 5 gols e não sofremos nenhum. E de quebra ainda tiramos qualquer possibilidade de o tricolor evoluir no campeonato já que não disputávamos mais nada mesmo.
Missão cumprida.
Barbada
Na verdade é uma barbada, a excursão já estava organizada mas houve "algumas" desistências e me "deram" o ônibus.
Sai daqui na sexta-feira, às 21:00, assiste o jogo do São Caetano e retorna no final do jogo. Pela qualidade do que nos espera por lá, o valor promocional da passagem é de R$ 1,99 e pode ser feito em 4 vezes. O ônibus ainda tem 47 lugares, 46 para passageiros e precisamos também de um motorista pois este também desistiu da viagem. Mas tudo bem, é jogo de segunda e não oferece muitos atrativos mesmo.
sábado, 21 de novembro de 2009
Até logo não, ADEUS
Parafraseando uns e outros... segue uma homenagem feita pelos Corneteiros.
Acaboooooooooooooooooou, Acaaaaaaaabou!
Acaboooooooooooooooooou, Acaaaaaaaabou!
Plantão FraZé

Ao contrário do que muitos pensam, não existem valores absolutos, eu por exemplo, estou todas às sextas aqui e cada vez mais feliz com o que faço. Já tem uma turma que vocês conheçem (Figueira) que está na sexta naquilo que fazem, completamente descontentes. Vão ficar na segunda, mais indignados ainda. “Óióióóó!..Vai intendê esses Istepô, levavam de baubada”
“No esporte o importante é VENCER...”
O AVAÍ joga fora de casa, onde assistir o jogo?
.jpg)
Se você não tem PPV em casa e quer uma boa opção para a acompanhar o Leão, dê uma chegadinha no Quero Quero Lanches, ali no Córrego Grande.
sexta-feira, 20 de novembro de 2009
FraZé

Eu gostaria de estar falando de futebol, mas os campeonatos estão chegando ao fim e praticamente sem nada definido, portanto vou continuar homenageando uma pessoa “encantadora”, que sem ela o casamento seria uma maravilha, segundo alguns amigos e amigas.
“A sogra não pode morar tão perto que possa ir de chinelos de borracha, nem tão longe que tenha de levar malas...”
Bom final de semana a todos
Especulações II
Ontem falei das especulações sobre possíveis patrocinadores, mas outra coisa que se fala muito é de negociações de atletas, tanto para chegar como para sair.

Outro que deve sair é o Léo Gago que tem proposta do Vasco e está bastante valorizado, abrindo assim a possibilidade de retorno do nosso capitão do acesso Batista. Gosto de ambos, cada um tem suas vantagens e acho que continuaremos muito bem servidos de segundo volante.

William está bastante valorizado e temo que ele saia apesar de a vontade de ser de continuar. Saindo ou não, um atacante que deve reaparecer na Ressacada é o artilheiro Vandinho.
Outro que tem proposta do Vasco é o zagueiro Émerson, mas este acredito que fique pela identificação que tem com o clube e pela vontade de continuar. O Vasco também quer o Davi, que está emprestado ao Paraná. Ele não teve um primeira passagem tão boa aqui no AVAÍ, mas se destacou tanto no Bragantino ano passado como no Paraná neste ano e acho que poderia ter uma segunda chance, assim como foi com o Batista que só brilhou na sua segunda passagem por aqui.
O goleiro Zé Carlos e o zagueiro Gabriel que estão no Paraná também devem reforçar o nosso elenco. Além do Zé Carlos tem outro goleiro que está treinando no AVAÍ e que pode ser um reforço é Marcelo Moretto que estava no Benfica de Portugal. Com isto acho que o ciclo do Martini deve estar chegando ao fim. Outro que está se tratando no nosso DM é o Marcinho Guerreiro. Um que não deve permanecer é o Fabinho Capixaba que acabou não conseguindo se firmar e não vem frequentando nem o banco.
Além destes o Luiz Alberto diz que tem uns 10 jogadores que estão negociando sua vinda, alguns da Série A como um lateral direito do Sport que parece que é o Moacir, outros são destaques na B, e assim vai. Acredito num bom elenco para o ano que vem para podermos DISPUTAR a Copa do Brasil e estadual com chances reais e não só participar. No segundo semestre teremos a Série A e a Sulamericana e para isto precisaremos de um grupo maior de jogadores.
Fica Silas
A diretoria Azurra já se reuniu com o comandante Silas. É lógico que a intenção é a renovação por "N" motivos que todos nós já conhecemos como o sucesso que ele teve aqui, tudo que conquistou, o respeito do clube, a idolatria da torcida, etc.
A proposta foi feita esta semana. Além da parte financeira tem todo o projeto que ele sabe que está sendo obedecido.
A torcida quer a permanência do treinado e ficamos aguardando ansiosamente pelo SIM no nosso treinador.
FICA SILAS!
quinta-feira, 19 de novembro de 2009
Tá no sangue
Quero só ver quando estiver maiorzinho e começar a entrar em campo com os jogadores e nos acompanhar em todos os jogos.
Uma coisa é certa, o sangue azul já corre nas veias. E a Onda Azul não para de crescer.
Especulações
Além do principal assunto nas rodas AVAIANAS na cidade que é a renovação com o comandante Silas para 2010 e das possíveis saídas e chegadas de jogadores que o Luiz Alberto já disse que estão intimamente ligadas à permanência ou não do Silas para homologar as transferências, um papo que é sempre interessante e comentado neste período do ano é sobre possíveis investidores para próxima temporada.
Na mídia em geral e principalmente nos blogs e orkut se fala em vários possíveis patrocinadores. Desde o ano passado se falava em Fiat como lembrou o
Fejaum, mas este acho que não vai mais vingar. Agora surgiu com força a possibilidade da LG já que a Pauta é representante deles e desde o início da parceria com o nosso atual patrocinador já se falava em alinhavar contratos com grandes empresas da área. Acho que foi no Orkut que surgiu a informação da Red Bull que patrocinaria o estádio inteiro, algo parecido com o esquema entre o Atlético-PR e a Kiocera que transformou a Arena da Baixada em Arena Kiocera.

O Rafael Botelho colocou no seu blog hoje que a ALE, que hoje já patrocina o Flamengo estaria disposta a investir aqui, no segundo time mais querido do país. Agora leio no Avaixonados
que um passarinho azul e branco "piu-piou" no ouvido do Gérson que o Santander também vai entrar pra valer na briga para pintar um pedaço do nosso uniforme de vermelho.

Se tudo isto é verdade só o tempo nos dirá, mas que as notícias ou boatos são animadores, isto são. E não deve demorar muito para sabermos o que vai rolar, já que estamos no final do ano e em janeiro já teremos o estadual.
quarta-feira, 18 de novembro de 2009
Plin Plin

AVAIANOS pelo mundo
Grande Martini
O Martini vinha falhando em jogos seguidos, mas nos últimos ele foi muito bem. Inclusive, neste último, fazendo uma defesa providencial que se a bola tivesse entrado poderia mudar totalmente a história do jogo.

Lance importantíssimo para nossa sorte no jogo. Depois passamos a dominar e fizemos os gols ao natural. Mas se a bola tivesse entrado teríamos sérios problemas pela frente. No decorrer do jogo ele bateu roupa em algumas bolas difíceis mas no geral foi muito bem.
Sou fã do Martini e gostaria que ele ficasse no AVAÍ apesar de achar que ele está de saída. Ele tem alguns problemas na saída do gol e sérios problemas na reposição de bola, mas dentro do gol é um dos melhores do país.
Valeu Martini, fosse pouco exigido mas cumprisse bem o teu papel quando mais precisamos.
terça-feira, 17 de novembro de 2009
Tudo muito lindo, mas...
Vitória maiúscula, torcida dando show, público compareceu em massa, o esperado dinheiro entrou e quase tudo ficou bom.
Mas tem um porém! A Ressacada tem capacidade para 15 mil pessoas. Temos pelo menos 12 mil sócios. Com um cálculo simples sabe-se que apenas 3 mil ingressos poderiam ser vendidos sem problema algum. Considerando-se que mil sócios não iriam, o que é um número razoável já que era um jogo muito esperado e só não iria quem tivesse um motivo realmente forte, teríamos mais ou menos uns 4 mil ingressos disponíveis.
Mas o cálculo feito não foi exatamente este. Calcularam que 3 mil sócios não iriam ao jogo e colocaram a venda perto de 6 mil ingressos para todos os setores. Houve superlotação e se todos que estavam na Ressacada quisessem sentar não haveria lugar suficiente. Pior, mesmo com um preço salgado nos ingressos, todos foram vendidos ocasionando inclusive mistura de torcidas, o que num jogo daqueles é perigoso.
Contei tudo isto para falar de um problema que eu e o pessoal que estava sentado perto de mim passou. Nunca sento na minha cadeira, mas como ia lotar resolvi seguir a cartilha e fui pro meu lugar de direito. Antes de iniciar o jogo tinha uma senhora, toda de perto e com um binóculos em pé quase na minha frente (minha cadeira é no setor A bem acima da entrada) encostada na mureta da entrada. Pedimos que ela sentasse pois estava atrapalhando e naquele local era impossível de ficar em pé. Ela sentou mas logo levantou-se novamente pois uma pessoa na sua frente também estava em pé. Reclamamos, alguns atiraram bolinhas de papel mas ela não dava ouvidos.
No primeiro gol do William notei que ela ficou sentadinha. Quando saiu o gol do Corinthians ela estava discutindo com uma pessoa que pedia que ela sentasse e ela não viu o gol. Quando o marido disse que tinha sido gol do Corinthians ela vibrou. Ah, foi a senha para eu sair do sério pois até então eu estava sentado quieto no meu canto. Falei algumas delicadezas pra ela, disse que ela deveria estar no outro setor e que ela estava atrapalhando e teria que sentar. O argumento dela é que uma pessoa estava em pé na sua frente e assim ela não conseguia ver o jogo. Falei simplesmente que o problema não era meu, o meu problema era ela que estava me atrapalhando e que teria que sentar.
O pior foi escutar que ela tinha pago R$ 100,00 para estar ali. Falei que paguei R$ 960,00 e pago o jogo inteiro. Eu já estava roxo parecendo uma beringela e como chegou a turma do deixa disso e um cara deu lugar para ela parar de atrapalhar a coisa parou por ali.
Assim como este problema eu vi vários outros por ali. A causa foi a superlotação. É importante aproveitar estes jogos para ganhar dinheiro, mas tem que ser de uma forma mais bem pensada. Que sirva de lição para outros grandes jogos pois isto agora é uma constante e temos que estar acostumados e preparados para tal.
A vitória do coletivo
Ontem o dia foi bastante corrido e não consegui falar sobre o jogo. Como praticamente tudo já foi dito nos blogs, não tenho muito o que acrescentar, mas mesmo assim quero falar um pouquinho da partida.
Como disse o Marquinhos, quem foi para ver o Ronaldo acabou vendo um belo conjunto do AVAÍ, que sem ter um grande destaque mostrou que é bastante obediente taticamente e que é forte no coletivo.
Mesmo assim tivemos vários destaques. O trio de zaga foi perfeito, anulou o Fenômeno e não deu chances para o time adversário sempre marcando em cima. Os laterais souberam a hora de apoiar e mais uma vez fizeram uma bela partida. Os volantes tomaram conta do meio-de-campo, inclusive com o Léo Gago fechando com o zagueiros quando foi necessário.
Mas quem foi o grande destaque para mim foi o Caio. Jogou muito, desde o início sai driblando todo mundo, mas sempre com objetividade, tanto que participou das principais jogadas, inclusive dando passe para gol. Lembrou muito o Caio da final do Catarinense quando ele também se destacou muito.
Continuamos disputando uma vaga na Libertadores, só que os adversários não são "bichos pequenos" e dificilmente perdem. Agora vamos à Santo André tentar colocar a pá de cal no mala do Marcelinho.
domingo, 15 de novembro de 2009
Mais uma batalha

Por outro lado, nosso adversário de hoje já tem esta vaga assegurada. Aliás, eles são aficcionados por esta tal de Libertadores, não querem ficar pra trás dos outros grandes do seu estado.
Eles vem com time praticamente completo. Jucilei e Jorge Henrique não jogam, mas por outro lado não faltam bom jogadores para completar o time.
Só que no AVAÍ também não teremos desfalques. Até o Muriqui já fica a disposição, mas como não tem condições de atuar a partida inteira fica no banco. No eu lugar continua o Caio. Nosso sistema de marcação terá muito trabalho com os jogadores adversários e o Silas já disse que o Ronaldo terá marcação especial.
Estou ansioso para este jogo assim como a grande maioria da torcida Azurra. Estou saindo para o jogo agora, pra enfrentar aquele tradicional engarrafamento, mas com a esperança de um belo espetáculo e de mais uma vitória do Leão.
Calçada da fama
Hoje dois craques serão imortalizados na calçada da fama do AVAÍ. Marquinhos, o nosso craque e capitão, que apareceu aos 17 anos brilhando e mostrando seu belo futebol, rodou o mundo e voltou para trazer o time à elite e ser campeão estadual neste ano, além da bela campanha que o time faz no campeonato.

Os dois sempre foram destaques, os holofotes estão sempre em cima deles, Marquinhos aqui e o Ronaldo onde estiver. Mas será apenas a segunda vez que o Ronaldo jogará na Ressacada, e o Marquinhos praticamente mora nela.
Os dois estarão lado a lado hoje na calçada da fama, se deveriam ou não você é que pode falar algo. Os dois tem muitos méritos, a calçada é apenas para materializar o que já está na mente de todo mundo. Mas por mais que o Ronaldo já tenha feito pelo futebol brasileiro, pelo seu caráter e pelo seu carisma, na Ressacada sou muito mais o Marquinhos. E hoje é o Marquinhos que vai brilhar mais.
Parabéns Ressacada

Parabéns Ressacada, o nosso Templo Azurra, cada dia mais linda, mais moderna e aconchegante. Hoje estaremos lá, mais uma vez, torcendo e vibrando em mais um emocionante jogo, contra um dos gigantes do futebol brasileiro que temos travado belas batalhas desde o ano passado.
Hoje haverá também mais uma edição do Ressacada On Fire que promete ser o maior espetáculo já feito em SC.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009
FraZé
Recebi diversos e-mails sobre a estreia, uns dez... tá bom, seis!... quatro e não se fala mais nisso... Uns de elogios e incentivos, uns nem tanto e outros nada a ver, alguns comentários no blog, tudo isso me deixou mais motivado a continuar agradando a todos, até os parentes.
“Genro é o cara que casou com uma mulher cuja a mãe quer mandar em tudo..."
“Genro é o cara que casou com uma mulher cuja a mãe quer mandar em tudo..."
Bom final de semana a todos
Seu Zé
Seu Zé
Mais uma da imprensa caolha
Estava ouvindo os debates das rádios no início da tarde. A Guarujá estava insuportável de tantas contas que faziam para a cacalhada subir. Teve um dia destes que no cálculo do Paulo Preto e Branchi o tricolor subiria com uma pontuação menor que a do Atlético. Não sei como, mas eles fazem tantas contas que acabam falando umas besteiras que é só pro cara rir.

Mas foi só eles terminarem de ler o e-mail que começaram a tirar sarro, dizer que a pessoal que mandou é do partido do Silas, que eles da mesa são tudo tricolores mesmo, e foi assim por bastante tempo.
Desde a semana passada eles redobraram a dose de "pegação no pé" do AVAÍ, seja do clube em si, do técnico ou de qualquer um que tenha ligação com ele. Acho que está mais do que na hora de darmos uma resposta, ainda mais que o estádio estará lotado.
O Duelo
O Corinthians vem para o jogo com um baita time, Felipe no gol, Elias, Edu, Dentinho, etc., mas a grande atração sem sombra de dúvidas é o Ronaldo. Apesar de se envolver em algumas polêmicas, de ter seu peso sempre contestado, é inegável que tem um histórico invejável no futebol e que tem muita moral. Ah, e joga muito.

Ele é alto, mas a bola aérea não é o seu forte, portanto sua marcação deve ficar a cargo do nosso melhor zagueiro por baixo, o Rafael. Acredito e confio muito no futebol do nosso zagueiro. Tem velocidade e é muito bom no desarme no mano-a-mano.
Estou curioso para ver este duelo, promete ser intenso. E tomara que o Rafael tenha mais sorte do que o seu irmão Cássio quando enfrentou o Fenômeno pois ele não conseguiu segurá-lo.
Domingo, todos os caminhos levam à Ressacada.
Assinar:
Postagens (Atom)