sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Especulações II

Ontem falei das especulações sobre possíveis patrocinadores, mas outra coisa que se fala muito é de negociações de atletas, tanto para chegar como para sair.
Há algum tempo falou-se na possibilidade de o Rafael se transferir para o exterior, sendo assim seu irmão Cássio que não está sendo aproveitado no Fluminense deve retornar. Será a verdadeira troca de seis por meia-dúzia.
Outro que deve sair é o Léo Gago que tem proposta do Vasco e está bastante valorizado, abrindo assim a possibilidade de retorno do nosso capitão do acesso Batista. Gosto de ambos, cada um tem suas vantagens e acho que continuaremos muito bem servidos de segundo volante.
William está bastante valorizado e temo que ele saia apesar de a vontade de ser de continuar. Saindo ou não, um atacante que deve reaparecer na Ressacada é o artilheiro Vandinho.
Outro que tem proposta do Vasco é o zagueiro Émerson, mas este acredito que fique pela identificação que tem com o clube e pela vontade de continuar. O Vasco também quer o Davi, que está emprestado ao Paraná. Ele não teve um primeira passagem tão boa aqui no AVAÍ, mas se destacou tanto no Bragantino ano passado como no Paraná neste ano e acho que poderia ter uma segunda chance, assim como foi com o Batista que só brilhou na sua segunda passagem por aqui.
O goleiro Zé Carlos e o zagueiro Gabriel que estão no Paraná também devem reforçar o nosso elenco. Além do Zé Carlos tem outro goleiro que está treinando no AVAÍ e que pode ser um reforço é Marcelo Moretto que estava no Benfica de Portugal. Com isto acho que o ciclo do Martini deve estar chegando ao fim. Outro que está se tratando no nosso DM é o Marcinho Guerreiro. Um que não deve permanecer é o Fabinho Capixaba que acabou não conseguindo se firmar e não vem frequentando nem o banco.
Além destes o Luiz Alberto diz que tem uns 10 jogadores que estão negociando sua vinda, alguns da Série A como um lateral direito do Sport que parece que é o Moacir, outros são destaques na B, e assim vai. Acredito num bom elenco para o ano que vem para podermos DISPUTAR a Copa do Brasil e estadual com chances reais e não só participar. No segundo semestre teremos a Série A e a Sulamericana e para isto precisaremos de um grupo maior de jogadores.

Um comentário:

Alexandre disse...

O Dinelson não está sendo tratado no Avaí? É muito bom jogador, revelado em Campinas e com passagem de altos e baixos pelo Corinthias, num tempo em que estava muito difícil para os mais jovens se firmarem no time de cima.
É boa opção se o Marquinhos sair, ainda que ele jogue de outra forma, mais agudo no ataque. Aliás, se o Marquinhos sair, o Avaí terá que ter outro esquema, já que jogadores como ele, com categoria, mas também da forma como ele joga, são poucos.