quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Grande Martini

O Martini vinha falhando em jogos seguidos, mas nos últimos ele foi muito bem. Inclusive, neste último, fazendo uma defesa providencial que se a bola tivesse entrado poderia mudar totalmente a história do jogo.
Bem no início do jogo, estava 0x0 e numa bola na área sobrou para o prepotente Chicão que bateu de esquerda. A bola tinha endereço certo, entraria bem no cantinho, mas numa defesa de puro reflexo e elasticidade o Martini foi lá e catou.
Lance importantíssimo para nossa sorte no jogo. Depois passamos a dominar e fizemos os gols ao natural. Mas se a bola tivesse entrado teríamos sérios problemas pela frente. No decorrer do jogo ele bateu roupa em algumas bolas difíceis mas no geral foi muito bem.
Sou fã do Martini e gostaria que ele ficasse no AVAÍ apesar de achar que ele está de saída. Ele tem alguns problemas na saída do gol e sérios problemas na reposição de bola, mas dentro do gol é um dos melhores do país.
Valeu Martini, fosse pouco exigido mas cumprisse bem o teu papel quando mais precisamos.

2 comentários:

Felipe Matos disse...

ele caiu de produção no último mes, mas até então ele vinha fazendo o seu melhor ano como profissional com o avai, desde a reta final do catarinense. Brilhou muito esse ano, apesar das suas já conhecidas limitações na saída do gol e na reposição de bola...

Alexandre. disse...

O Martini é bom goleiro debaixo das traves, mas, penso que tem deficiências sérias para o futebol moderno: sai mal do gol e tem péssima reposição de bola, algo que o Sandro já destacou.
O Avaí fica sem uma opção importante de saída de bola, já que os zagueiros, bons no geral, também não são expertos nisso.
Ou ele melhora, ou o Avaí, para os voos que pretende dar, precisa de alguém mais qualificado, mas que encontre também uma identificação com o clube e com a torcida que seja equivalente àquela que o Martini alcançou. E isso é bem importante.