terça-feira, 24 de novembro de 2009

A arrogância é a marca registrada

A soberba, a prepotência, a arrogância sempre foram marcas registradas do pessoal do time do estreito, seja diretoria, jogadores e principalmente torcida.
Assim que eles caíram no ano passado o choro era grande (e a nossa felicidade maior ainda), aí vem o filho do dono e diz: "Com certeza voltaremos no próximo ano", "uma vaga é nossa, os outros disputarão as outras três". Um famoso jornalista dizia "estamos só de passagem na B, em menos de um ano voltaremos". A torcida cansou de menosprezar a conquista azurra dentro de campo chamando-nos de tartaruga em cima do poste, dizendo que estávamos só guardando a vaga deles, que eles eram um time de Série A temporariamente na Série B e um monte de outras baboseiras. Pois é, o peixe morre pela boca, e a arrogância nunca vem acompanhada de muito sucesso.
Semana passada eu estava, como todos os dias eu faço, ouvindo o programa da Mais Alegria 1470 do Fábio Machado no horário do almoço. No programa de quinta o tal de Ney disse o seguinte: "Vamos lutar até o fim, e chegando em vantagem contra o São Caetano a vaga é nossa. Não somos como um time amarelão lá do Sul da Ilha". Pois bem, o prepotente blogueiro tricolor pagou pela língua, o time dele amarelou, o craque do INSS amarelou, e eles deram uma de Michael Jackson, prometendo o show, vendendo ingressos e morrendo dentro de casa.
É bom para engolirem estas besteiras que gostam de falar, descerem do pedestal e se colocarem no seu devido lugar, que é a SEGUNDA DIVISÃO, até chegarem onde não teriam saído se não tivessem pulado a janela, a SÉRIE C. Agora que acabaram as viradas de mesa, entradas pela janela, tapetões, quero ver subir dentro de campo... Nunca conseguiram isto, seria um fato inédito.

3 comentários:

Rodrigo Moskorz disse...

Me lembro muito bem da frase do Pequeno Príncipe momentos após a queda ano passado: "a partir deste instante somos favoritos ao título da série B".
E realmente morreram pela soberba, pois com um pouquinho de humildade teriam subido fácil, fácil.
Torço muito pra que tomem o caminho de Juventude, Criciúma, Sta.Cruz... ladeira à baixo, sem freios.

Rafael F. Botelho disse...

Dale Sandro,

Vou ler isso ai hoje no PAPO AZURRA

me aguarde

Abraço

Anônimo disse...

Sandro!
Tens toda a razão.
Te parabenizo pelos teus comentários sempre com coerência e fundamento.
Continue assim papai..