quarta-feira, 21 de julho de 2010

Ainda a questão da torcida

Até tenho twitter, mas nunca postei nada e também não costumo acompanhar o que se passa. Mas dando uma passada pela blogosfera AVAIANA fiquei sabendo de umas postagens do nosso presidente na tarde de ontem.
Já vi muita gente dizendo que não seria o presidente quem alimenta o seu twitter, coisa desmentida por ele. Ontem, após algumas reclamações do Zunino em relação ao público do último jogo voltou a falar-se do real autor das "twittadas". O próprio presidente ligou para Kátia reafirmando que foi ele que postou aqueles comentários, dizendo que ficou decepcionado com o pouco público do último jogo, que as mensalidades ficariam "congeladas" por um longo período e pedindo que a imprensa dê uma trégua na questão de mensalidades e preço de ingressos. No blog VidAvaí um leitor fez um comentário dizendo que os blogueiros estão contribuindo para o pouco público na Ressacada, além de enaltecer os erros do clube e minimizar os méritos.
Assim como falei ontem, o que tenho visto são erros básicos e pouca percepção de como a torcida deve se portar. O problema é que a maioria destes erros, quando as ações são anunciadas, os blogs alertam insistentemente de que isto ou aquilo não dará certo. Para dar dois exemplos mais recentes posso citar a forma como foi conduzido o aumento das mensalidades e a cobrança de ingressos na famigerada Copa Fora de Hora.
O presidente Zunino alega que o alto valor do ingresso é necessário pois não se pode cobrar valores diferentes para setores iguais e é assim que o AVAÍ lucra com a torcida adversária. Sempre defendi a cobrança de valores mais altos dos ingressos para incentivar o torcedor a se associar, mas com os preços das mensalidades muita gente não pode nem ir a jogos avulsos muito menos se associar.
Infelizmente o AVAÍ fez uma escolha perigosa, preferiu focar no torcedor adversário que "dá um lucro" esporádico em detrimento do sócio que traz uma receita permanente. Vamos torcer para que os resultados venham, a paixão fale mais alto e os torcedores que abandonaram o clube retornem, mas volto a repetir que a escolha foi perigosa e bastante gente ficou muito chateada com estas atitudes da diretoria.
Torço sinceramente que a diretoria reveja algumas questões e dê mais atenção ao sócio pois do jeito que as coisas estão sendo conduzidas não é bom nem para o clube nem para o seu maior parceiro, o torcedor.

Nenhum comentário: