quinta-feira, 26 de novembro de 2009

15 pra cima, 6 pra baixo

A Ressacada está crescendo. Este ano já tivemos um aumento considerável e a partir de 7 de dezembro aumentará ainda mais.
Vai ser mais ou menos assim: sabe os dois setores novos (C e E) que são cobertos, nos dois lados do Setor D? Setores C, D e E não terão mais divisão e formarão um setor só, todo coberto e com cadeiras. Nesta parte do estádio serão colocados mais 6 degraus para baixo chegando até o chão, aproximando a torcida do gramado e formando um verdadeiro caldeirão. Além disto, este setor passa a ter duas entradas "normais" já que para o Setor D se dava por escadas metálicas e isto facilitará tanto a entrada como a saída dos torcedores. Estas obras deverão estar prontas já para o campeonato estadual.
Logo em seguida começam as obras no setor B, onde fica a Mancha Azul. Ali será colocados mais 15 degraus para cima, ultrapassando a altura das sociais, formando o chamado "Tobogã".
Alguns podem perguntar: Mas pra que aumentar o estádio se ele só enche em grandes jogos? Como participaremos da Copa Sulamericana, precisamos aumentar o estádio de qualquer forma pois a Comenbol exige um estádio de 20.000 lugares para participar do torneio. E com o calendário que teremos em 2010 a tendência é que a torcida vá cada vez mais ao estádio, até porque saberá que terá conforto e condições de assistir aos jogos sem "amontoamento" como ocorreu em alguns jogos neste ano.
Não é luxo, é necessidade e conforto para o torcedor.

Um comentário:

Jorge André disse...

Que Show , e cabe mais hein!