quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Agradecimento à imprensa

Quero fazer um agradecimento especial à imprensa esportiva de Florianópolis que na ânsia de atender as ordens as quais eles se submetem, que não podem falar uma palavra sequem mal do time do estreito, fugindo do que se espera de uma imprensa isenta, para trem direito a alguns cafés da manhã e outras "regalias".
Se de um lado denunciam e repercutem qualquer tipo de problema, por menor que seja, distorcendo os fatos para aumentar o que é insignificante; de outro omitem e escondem vários problemas mais sérios ocorridos como desavenças, problemas com baladas e até mesmo "acidentes" de trânsito com atletas saindo de festas, tudo em nome do "projeto de retorno à série A", como se quando o AVAÍ estava na B algo do tipo tivesse sido feito.
Hoje, ouvindo o Deboche Diário, ouvi vários casos de confusões que eles sabiam e que "dormiram" com a notícia para não prejudicar o ambiente do protegido deles. Aliás, sábado, após a grande vitória do nosso Duque de Caxias, admitiram que sabiam de vários problemas mas não quiseram divulgar.
Enquanto isto, qualquer coisa que o Marquinhos fale, tendo a possibilidade de interpretar de uma outra forma, era sempre esta que eles usavam.
Mas o pior é que nestes últimos tempos isto vinha sendo praticado nas duas rádios. Na Guarujá era impressionante o destempero do Paulo Preto e Branchi na defesa do seu time, fazia contas que eram absurdas. Teve dia que pelas contas dele o tricolor subiria até com menos pontos que o Atlético-Go, parecia até piada. Fazendo uma continha bem caprichada, talvez ainda dê para o tricolor subir, quem sabe vencendo mais uma duas partidas da Copa SC e somando na classificação da Segundona (termo que aboliram, diferente de quando o AVAÍ disputava esta série).
Muito obrigado imprensa marrom de Florianópolis, desta forma, encobrindo os problemas, protegendo a diretoria e enganando o torcedor tricolor, vocês conseguiram irritar a torcida Azurra em alguns momentos, mas deram uma imensa alegria em mais um final de ano. Valeu, continuem assim e acompanhem os passos do seu time rumo à Série C em 2011.

4 comentários:

Paulo disse...

o Paulo preto e branche tem sido irritante com este fanatismo pelo fiGAYrenC, esta lembrando o carlos edurdo lino !!!

Leandro disse...

Paulo Branchi é um babaca... veio do meio do mato pra cá e ta se achando o Galvão Bueno.

Não sabe de porra nenhuma, mas, todo dia ele tem que fala que o Silas não tem proposta de outros times, que tudo que saiu até hj na impresa foi jogada de marketing do Silas pra se valorizar... fala isso só pra irrita o Silas e ele não fica!

aaaaa um pau nos córno de um cú de cachorro desse!

Bruno Carvalho - Resistência Avaiana disse...

Belo post Sandro.

Ja cheguei a me irritar com esse pessoal, hoje eu do risada, afinal...

A GAMBAZADA TODA CHORA, PORQUE HOJ EU TO NA SÉRIE A.

Abs

Mário Coelho disse...

É, Sandro, esse teu post tocou num ponto muito sério: a imprensa esportiva de SC não cresceu e se profissionalizou como os clubes, notadamente o Avaí. Segurar informações para "não tumultuar o ambiente" é tão irresponsável quanto divulgar coisas que não encontram respaldo na realidade ou "offs" de pessoas da oposição sem checar e dar direito aos outros lados.

Se existem irregularidades, noitadas, problemas no Avaí, eu quero saber. Não acho que isso não deva ser guardado para poupar o clube. Imprensa não é assessoria. Agora, isso tem que ser feito com responsabilidade. E parece que tá faltando "um pouquinho" para algumas figuras da crônica de SC.

Abs