terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Bom, bom, bom, não tá... mas melhorou um pouquinho

Os valores das mensalidades estão definidos. Masculino não mudou nada. Feminino e crianças houve um ajuste.
Seria muito confortável eu dizer que pra mim agora ficou bom. Na verdade melhorou, pago duas carteirinhas no setor A, minha e da minha esposa. Dos atuais R$ 140,00 passará para R$ 165,00, foram R$ 15,00 de majoração na minha e R$ 10,00 na dela, valores até certo ponto aceitáveis já que há que se considerar que todos os anos temos aumento por volta de R$ 10,00.
Seria muito fácil terminar a postagem aqui pois era mais ou menos o que eu já esperava de aumento no meu caso. Mas não é da minha natureza pensar só em mim, no individual em detrimento do coletivo.
Para quem paga mais de uma mensalidade, sendo a adicional mulher ou criança, ficou um pouco mais aliviado com esta decisão, mas para quem tem que suar para conseguir pagar sua mensalidade principalmente nos setores C e E e nas descobertas o aumento será muito sentido já que a majoração continuou sendo enorme. Nas descobertas ficou em 50% e nas novas cobertas que se incorporarão ao setor D em torno de 70%. O aumento no setor D já foi de 35% que é muito alto, o valor máximo pago naquele setor deveria ser entre R$ 80,00 e R$ 85,00 uma vez que não poderia ter sido igualado ao setor A. Os outros dois que serão integrados a este acabaram sofrendo um aumento para o mesmo valor apesar de ter ficado definido que seria estudado um valor intermediário para estes dois, mas acredito que fique nos R$ 95,00 mesmo.
Continuo achando que haverá mutia desistência de sócios, o que considero coerente. Espero que o time faça uma campanha brilhante na Copa do Brasil e na Sulamericana para justificar estes aumentos, senão as consequências podem ser pesadas em relação ao quadro de sócios.
Em resumo, melhorou um pouco para mulheres e crianças e ainda devemos ver famílias no estádio, mas o "povão" terá que arcar com uma parcela muito pesada desta "profissionalização" e temo que o nosso caldeirão esfrie.

2 comentários:

Ivar {pai das 3Marias} disse...

Sandro, estou enviando abaixo a resposta à postagem da nossa colega Kátia de Paula em seu blog.
Gostaria que tu lesses, para ver como de todas as maneiras, tentamos defender o torcedor avaiano.
Postagem: http://dnazul.blogspot.com/2010/01/mais-sobre-reuniao-do-conselho.html

Minha Resposta:
Ivar {pai das 3Marias} disse...
SHALOM.

Kátia gostaria de aclarar um ponto importante:

Todas as minhas indignações e insatisfações com relação valores e forma como procederam este assunto, foram DITAS EM ALTO E BOM TOM ,de forma a não ficar duvidas, em discurso na REUNIÃO DE ONTEM.
DEFENDI MINHAS CONVICÇÕES de que “O MAIOR PATRIMONIO DO CLUBE SÃO OS TORCEDORES, SOMOS NÓS”.

LEMBRO AINDA, que indaguei, ANTES DA VOTAÇÃO (E CONSTA EM ATA) sobre se aprovada a nova tabela flexibilizada, poderíamos solicitar a DIRETORIA EXECUTIVA, uma reavaliação dos VALORES R$ 55,00 para R$ 95,00. Que foi confirmado pelo Presidente do Conselho Sr Alexandre Espíndola.
DITO ISTO, SOLICITEI QUE MAIS UMA VEZ CONSTASSE EM ATA MINHA RESSALVA.
Esta foi a única forma possível de poder lutar pelos amigos TORCEDORES, que confiaram neste conselheiro.

Kátia, sabes que Eu, minha esposa e minhas 3 Marias, temos admiração pela tua pessoa, és verdadeira, és AVAIANA.

Porem te peço que reflita, seja um pouco mais tolerante, e não hajas por impulso.

Fique com DEUS.

Ivar Luiz dos Santos.
12 de janeiro de 2010 11h19min

Unknown disse...

Ivar,
acredito que assim como a Kátia, tu e outros conselheiros foram contra o aumento e defenderam a seu jeito. Lembro quando eu era conselheiro das tuas defesas nas reuniões. No entanto o problema já estava criado pela diretoria executiva e era muito difícil uma total revisão dos valores.
Espero que estes valores de 55 para 95 sejam revistos e também o das descobertas que aumentaram 50%.
Saudações Azurras,
Sandro