sábado, 16 de janeiro de 2010

Primeira batalha

Amanhã começa o campeonato Catarinense. Por mais que o AVAÍ seja apontado com favorito ao título, sabemos muito bem que o estadual costuma pregar algumas peças, principalmente pelo fato de o AVAÍ levar à risca o ditado esse AVAÍ faz coisas.
Não precisamos nem ir muito longe. Em 2008 tínhamos disparado o melhor time do campeonato, mas que o Sérgio Ramirez conseguiu o feito de perder um título fácil, além de um pouco de salto alto tanto tanto dos jogadores como da torcida que cantou é campeão antes daquele fatídico jogo contra a Chapecoense.
Sabemos também que os campos no interior são péssimos, os estádios acanhados com a torcida fungando no cangote dos nossos jogadores, além das tradicionais arbitragens de péssima qualidade que costumam aprontar pra cima de nós.
Somando-se a isto existe a eterna rivalidade Capital X Interior em que os times se agigantam quando nos enfrentam, afinal somos a referência do estado a nível nacional. Isto costuma nos custar alguns pontos preciosos. Podem anotar, começaremos a sentir isto na pele já na primeira rodada, mesmo o Brusque vindo sem sua principal atração, o interminável Viola.
Como jogaremos com um time reserva, por mais que tenhamos a obrigação de vencer por jogar em casa e termos um bom elenco, o jogo promete ser murrinha já que o Brusque vem treinando a mais tempo. Este é o campeonato catarinense que conhecemos, este é o mesmo Brusque que nos roubou um pontinho na abertura do campeonato do ano passado quando também tínhamos um dos melhores times.
É preciso respeito, mas temos que nos impor para começar com o pé direito. Vai pra cima deles Leão, e Odair neles.

Nenhum comentário: