sábado, 30 de janeiro de 2010

Ganhando qualidade

Depois de um primeiro tempo razoável e com o domínio do jogo com o Criciúma, fizemos um segundo tempo apático onde faltou humildade para matar o jogo e trazer os três pontos. Tivemos chances de sacramentar a vitória mas o time achou que faria gol quando achasse necessário e não foi isto que vimos.
Da zaga não se tem do que reclamar. O Eltinho que era um dos nossos principais jogadores foi fazer a besteira de dar um bago na bola e ser expulso prejudicando muito o time. Pela direita o Luiz Ricardo é o mesmo de sempre, displicente ao extremo. Nosso meio tem poder de marcação mas não consegue criar quase nada, e o ataque que é o responsável pelos gols ainda não balançou as redes ainda. Precisamos de atacantes urgentemente.
Por outro lado, para o jogo da próxima segunda-feira, poderemos ter três estréias: o badalado e já noticiado Sávio, o volante Frédson e o lateral Patric.
O Frédson pode melhorar nosso desempenho no meio de campo, mas sinceramente este é um setor que não me preocupa já que os que vem jogando estão dando conta do recado, mas como o Eltinho está fora e o Uendel deve disputar lugar na lateral com o Renan Oliveira, o Frédson foi liberado num bom momento.
Acho que a liberação do Patric possa ser até mais comemorada do que a presença do Sávio, já que assim o Luiz Ricardo sai dali e passa a ser opção de ataque ou sai do time de vez. Isto é o que muitos esperam.
Já o Sávio, que deve ser a principal estrela do campeonato, fez uma boa pré-temporada, se dedicou como um iniciante e está pronto para pintar no time.
O Émerson Buck já disse que ele não deve jogar os 90 minutos, assim como o Frédson, e por este motivo eu o colocaria desde o início do jogo e o deixaria em campo quanto ele conseguir, afinal é a nossa principal estrela e certamente será a principal atração deste jogo.
Aos poucos o time realmente titular começa a aparecer. Aguardo ansiosamente pelo retorno do Vandinho (que o Pequeno diz que assim que se recuperar vai sair do AVAÍ, o que eu não acredito) e do Batista.

Nenhum comentário: