sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Despejados da própria casa

Como já falei anteriormente não pude comparecer à reunião entre blogueiros AVAIANOS e diretoria, mas pelo que pude ler nos blogs de quem foi parece que a cúpula azurra está irredutível. O presidente apresentou números do clube em 2009 e provou que houve prejuízo aos cofres AVAIANOS apesar da bela campanha dentro de campo. Inclusive com uma inadimplência crescente a medida que o ano chegava ao fim. Tomando por base este levantamento, resolveram que o torcedor tem que ajudar a pagar a conta.
O grande problema é que não se preocuparam em ter alguma coerência na hora de estabelecer os novos valores. Os aumentos vão de 15% a 200%. Considerando-se que a média de reajuste salarial ficou em no máximo 8%, os aumentos são bastante abusivos.
Já comentei em outra postagem que concordo com um aumento já que existe inflação para tudo e no futebol não é diferente, além de um calendário que "pode" significar mais jogos e contra grandes times. Falei "pode" pois tanto a Copa do Brasil como a Sulamericana são competições eliminatórias, e a rigor podemos ter apenas dois jogos a mais do que na temporada passada.
Ao que me parece, e tomando como termômetro o que leio em comentário nos blogs e no bate papo nas ruas, a tendência é que ao invés de aumentarmos a arrecadação como é de interesse da diretoria, a receita cairá drasticamente. E o prejuízo não será apenas momentâneo como podem pensar, isto mexerá com o orgulho do torcedor e num segundo momento estes que sempre compareceram vão acabar abandonando o clube, da mesma forma que estão sendo abandonados neste momento.
Tem outros dois pontos importantíssimos que não estão sendo levados em conta, a exclusão das famílias do estádio e um possível aumento da violência, mas sobre isto falarei numa outra postagem.

Um comentário:

Unknown disse...

Assino em baixo, pois agora a mensalidade pode baixar para R$10,00 e não pagarei mais. O sentimento de muitos torcedores é o mesmo.
Desde o ano passado eu já criticava o preço dos ingressos, sendo o mais caro do país, a justificativa era forçar o torcedor a se associar, falta de sensibilidade com os menos favorecidos, agora é a mensalidade de sócios que recebe essa facada. Deu pra mim.