sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

O time da estréia

Todo mundo está sabendo que o time principal do AVAÍ continuará a pré-temporada em Gramado enquanto alguns estão voltando para defender o Leão no primeiro compromisso contra o Brusque neste domingo.
Apesar de a maioria dos que farão o jogo incial ser formada por juniores, praticamente o time que fez um papelão na Copa SC, acho que este time teria condições de fazer um bom papel e honrar a camisa do Leão.
Alguns foram muito bem na Copa SP de Junior no ano passado como o goleiro Renan, o lateral esquerdo também Renan e que entrou bem num jogo no estadual do ano passado, Medina que foi a revelação do Catarinense 2009 e o Cristian que sempre entrou muito bem tanto no estadual como na Série A do ano passado. Outro que se destacou na Copinha foi o volante Johny, que falam maravilhas do seu futebol mas que grande parte da torcida ainda não o viu jogar.
O curioso fica na zaga, jogaremos com dois Juninhos (esse AVAÍ faz coisa mesmo) juntamente com o Gabriel que faz sua estréia. Na lateral teremos a eterna promessa Gustavo, irmão do Marquinhos, que precisa pegar esta última carroça. Laércio Carreirinha deve ser opção no banco para o ataque e espero que tenha chance de jogar pois gostei do seu futebol no clássico da Copa SC.
Somam-se a eles o atacante Roberto, o volante recém contratado (e novo pupilo do Mesquita) Rodrigo Thiesen e o experiente Odair. Aliás, o Odair é de quem mais se espera por conhecer seu futebol e pela experiência. Sabemos que ele vai amarrar, vai querer resolver sozinho, vai irritar o torcedor, mas que a qualquer momento pode fazer um lance genial e resolver a partida.
Para início, com os times ainda se arrumando, acho que dá para o gasto. Espero que não repitam o desempenho deste mesmo time na Copa SC. Mas uma pergunta fica no ar: Quem terá coragem de pagar R$ 60,00 para ver este jogo?

Nenhum comentário: