terça-feira, 5 de janeiro de 2010

E as mensalidades heim...

Em todos os lugares que li sobre o provável aumento das mensalidades a opinião é uma só: um aumento é justo pela qualidade das competições que disputaremos mas o valor proposto (mas que ainda não foi oficializado pelo clube, pelo menos não vi em nenhum lugar) é que é considerado abusivo.
Pelo que li no SouCorneteiro e no TvBlogueiro os valores passarão para R$ 95,00 nas sociais (Setores A, C, D e E) e R$ 60,00 nos demais setores, sem distinção para homens e mulheres. Para dar um exemplo, no meu caso que eu e minha esposa somos sócios do setor A e pagamos R$ 140,00 (80,00 masculino e 60,00 feminino), passará para R$ 190,00, um aumento de R$ 50,00, o que corresponde a R$ 600,00 anuais (e eu diria que isto dá um bocado de fraldas). O aumento na mensalidade feminina é de 60%. Nos setores C, D e E o percentual é ainda maior.
Como este aumento precisa ser referendado pelo Conselho Deliberativo e ainda não houve nenhuma reunião para apreciar o assunto, por enquanto este aumento ainda não é válido. Vamos aguardar para ver se os valores se confirmam e se serão aprovados pelo conselho.
No meu caso, ao invés de o AVAÍ passar a arrecadar 190,00 no lugar dos 140,00, vai passar a arrecadar apenas 95,00, e acredito que isto possa acontecer com muitos outros sócios "das antigas" além dos novos sócios. Ao invés de aumentar a arrecadação, acho que é bem possível que aconteça o inverso e haja uma debandada de sócios a exemplo do que aconteceu com o time titular de 2009.

Um comentário:

André Sezerino disse...

Pois é Sandro, eu queria associar minha namorada, mas por esses preços estou pensando se eu mesmo vou continuar sendo sócio...
Abraço