quinta-feira, 19 de março de 2009

Como diriam os malacos: Vaza rbs, perdeu mano!

Notícia quentinha que acaba de sair no blog do Rodrigo, os clubes estão devolvendo o adiantamento que a rbs havia feito no início do campeonato para transmití-lo.
Em outubro o Presidente Zunino, que também é presidente da associação de clubes, reunirá todas as emissoras para fazer uma espécie de licitação. Vai ser o verdadeiro leilão pelo campeonato, e isso acabará beneficiando os clubes com uma verba maior.

Segue nota na íntegra:


Sem dúvida essa é a notícia mais surpreendente dentre todas que já coloquei nesses meses que acompanho a briga do televisionamento do Estadual.
E quero parabenizar aqui o presidente da Associação de Clubes e do Avaí, João Nílson Zunino, pelo profissionalismo em tomar tal decisão.
O caso é o seguinte: Em janeiro, todos os 10 clubes do campeonato catarinense receberam da RBS, a título de adiantamento, a quantia de 110 mil reais, com a condição de que caso a RBS não transmitisse o Campeonato deste ano (o que não aconteceu), o contrato com a emissora gaúcha seria automaticamente prorrogado por um ano, valendo a partir de 2010 até 2012. Criava-se aí um problema, pois os dois times que caíssem (Tubarão e mais um) não jogariam o campeonato do ano que vem e embolsariam algo que não lhes cabia.
Acontece que não há nenhum contrato assinado entre os Clubes e a RBS. O Acordo feito no ano passado não tem qualquer validade, referendado pela Justiça. Então, o novo presidente da Associação de Clubes, João Nilson Zunino, tomou uma decisão digna de aplausos, que dá um fio de esperança para que o futebol de Santa Catarina possa se reabilitar da lambança do Ex-presiente Carlos Crispim.
Os clubes usaram o dinheiro recebido da Globosat/PFC e da Record para devolver à RBS TV. Isso mesmo: devolveram a grana. Assim, Zunino não pretende fechar qualquer contrato de televisionamento até outubro, quando pretende fazer chamar todas as emissoras do Estado para uma espécie de "licitação", onde o maior valor leva. Usou de esperteza: a RIC já sabe quanto a RBS ofereceu neste ano (R$ 1,2 milhão), e poderá haver um bom leilão, e consequentemente, um aumento substancial das verbas de televisionamento. Assim, as coisas parecem ter ficado às claras, e tomara que continue assim. Em outubro, estou confiando que Zunino cumprirá com a sua palavra, e haverá leilão pelo Catarinense de 2010. E tomara que tudo corra na maior lisura possível. E que vença o melhor.

Um comentário:

Seu Zé disse...

O problema é ter que aguentar o MARCIO MARTINS narrando e dando palpites sobre a atuação do árbitro, assim não dá né ôôô...