terça-feira, 3 de março de 2009

Torcedores não, clientes

Acabo de ler no blog do Polidoro que o tricolorpode efetivar o abelha como novo técnico.
Isto vem ao encontro do que muitos já perceberam, a diretoria só pensa no lucro, em vender jogadores para poder recuperar o "seu dinheiro investido", em construir um novo estádio e trazer a copa para ficar na história, etc., deixando em segundo plano a torcida, que deveria ser melhor tratada.
Mesmo odiando este time, acabo sentindo pena de alguns amigos fanáticos pelo tricolor que são simplesmente ignorados pela diretoria.
Ontem falando com uma amigo meu no futebol, ele que paga 2 carteirinhas desde a época que eles estavam no seu lugar de direito, a SÉRIE C, está com as mensalidades pagas até abril mas não está mais indo aos jogos e nem vai mais pagar. Como ele mesmo falou, abandonou.
Já tinha escrito sobre isto aqui antes mesmo de eles terem caído. Estava almoçando em um restaurante e na mesa do lado tinha uns tricolores que estavam comentando soebre isto. Se caísse abandonariam.
Acho que vão ter que gastar um bom dinheiro em marketing para recuperar seus "clientes", mas é diferente de resgatar seus torcedores. Será que ainda tem dinheiro ou ainda estão pagando a "conta do acesso" aos advogados e "afins"?

Nenhum comentário: