segunda-feira, 16 de março de 2009

PM I

Posto aqui um e-mail que recebi de um amigo que foi agredido pela PM ontem.

Ele me ligou a noite, com a voz "trêmula" de nervosismo e humilhação, para contar o acontecido e desabafar.

Foi agredido e humilhado pelo simples fato de ter gritado ÃO ÃO ÃO SEGUNDA DIVISÃO na chegada do caminhão do lixo, ou melhor, do ônibus do tricolor. Provavelmente o PM que o adrediu deve ser torcedor do tricolor e se irritoucom a gozação da torcida do AVAIANA.

A PM tem a função de dar segurança à população, e não de agredí-la. Esta mesma PM que é tão respeitada pelo povo, por seus méritos de ótimos serviços prestados, em dias de jogos as vezes tem atitudes lamentáveis como esta e como outra que vou colocar em outra postagem.

Segue e-mail que recebi deste meu amigo, padrinho de casamento, casado, pai de família, trabalhador e que nunca fez qualquer tipo de confusão em jogo do AVAÍ.

"Lamentável o ocorrido na entrada do setor B.

Chegava o onibus do Figueirense e na frente uma viatura do GRT, os policiais saem da viatura e vão ao lado do onibus, toda torcida avaiana começa a gritar ÃOÃOÃO SEGUNDA DIVISÃO, eu, meu pai e meu sobrinho de 10 anos cantamos juntos, só que um policial vira pra mim e dá com o CACETETE no meu estomago e em seguida defere um golpe no meu rosto, sorte que coloquei o braço na frente, sai correndo em direção as catracas e lá fui segurado por 10 policiais e o policial do GRT veio atras falando que queria me levar preso. Fiquei ali sendo tratado com um bandido e os policias falando "tu tá preso, não vai assistir o jogo", então perguntei pelo meu pai e meu sobrinho, quando olho vem meu sobrinho de 10 anos chorando com uma marca na perna da porrada que levou com o cacetete e um soco no estomago. Fomos levados para a Justiça intenerante, só que no caminho avistei o Tenente Coronel Newton e chamei ele, expliquei o acontecido e ele mandou eu assistir o jogo e amanhã me dirigir ao 4º batalhão para conversar com ele e explicar tudo certo.

Infelizmente não consegui pegar o nome do policial, pois ele havia tirado o seu nome da farda, provavelmente já com segundas intenções.

Torcida do Figueirense passou por ali e não deu uma confusão, e os policiais que estão ali para manter a ordem publica, criaram toda a confusão. Fazendo com que todo o pessoal que estava em volta os chamassem de COVARDES.

Sou sócio desde 1997 e não perco um jogo, agora estou totalmente desanimado, pois me senti humilhado.

Amanhã devo tomar as providências cabiveis."

3 comentários:

Anônimo disse...

Se eu não conhecesse as pessoas agredidas, confesso que iria até duvidar que a nossa PM fosse capaz de uma selvagería dessas. Como sei que são pessoas íntegras, trabalhadoras e que pagam seus impostos em dia(salários dos PMs) e tendo inclusive criança agredida, eu ví as marcas das agressões. Faço um apelo ao Tenente Coronel Newton, para apurar o que realmente aconteceu ontem porque o PM agressor não pode ser identificado pois o mesmo estava sem o nome na farda(o que gera uma certa dúvida quanto as suas reais intensões)mas como pertence ao GRT e houve quem filmou, é só solicitar estas filmagens, e se realmente houve excesso que o PM seja punido para que nós continuemos confiando na nossa PM de relevantes serviços prestados em toda Santa Catarina.

Anônimo disse...

Não fui ao jogo ontem, mas pelo que está no post sobre o ocorrido, só temos a lamentar, porque o fato foi presenciado por diversos policiais (10) que detiveram um dos agredidos evitando assim que o PM descontrolado o agredisse mais.
O fato foi na hora relatado pelo agredido ao Tenente Coronel Newton que o liberou para assistir ao jogo e que depois deveria procurá-lo no 4º Batalhão. Concluo que se o Comandante liberou para assistir ao jogo uma vez que estava sendo encaminhado para a justiça Itinerante é porque reconheceu o excesso cometido pelo seu comandado.
Não sei se a vítima foi no 4º Batalhão coversar com o comandante, mas se não fez foi por pura timedez e medo de passar por mais alguma humilhação por parte dos seus comandados, até chegar ao seu gabinete.
Eu não ví o ocorrido, estou comentando com base no post, mas o comandante viu ou pelo menos ouviu os relatos na hora.
Pergunto:
E aí sr. comandante este fato vai ficar assim, será?

Bruno Carvalho - Resistência Avaiana disse...

É um absurdo, um policial agredir um cidadão de bem, que está ali com o pai e o filho.

A polícia não tem este direito.

Infelizmente sei que isso não dará em nada, pois o policial nem com o nome na farda (que é obrigatório) anada, ja para poder fazer tais tipos de atrocidades.

O Tenente-coronel "Major Newton" foi quem mandou retirar a faixa SÉRIE B ->, imagina se ele vai atrás de alguém da corporação dele...

VERGONHOSO!