quarta-feira, 11 de março de 2009

Copa 2014?

A maioria dos blogs comentou ontem sobre uma reportagem que saiu na revista Placar de que Florianópolis estaria fora da lista de cidades sub-sedes da Copa de 2014.
Primeiro seriam 10 sub-sedes e Florianópolis só teria chance se fossem 12. Agora são 12 e já falam que a Copa só viria se forem 14.
Desde o início achei que Floripa não seria sede. E mesmo que fosse, teria no máximo um jogo do tipo Azerbaijão X Ilhas Maurício.
Florianópolis não tem estrutura para receber uma Copa. Os governos estadual e municipal condicionam qualquer tipo de melhoria à recepção da Copa.
Na verdade, os benefícios serão apenas para a região do curral, com investimento violendo de dinheiro público em patrimônio privado.
Enquanto isto, para o sul da ilha se fala em mais obras paleativas para o trânsito caótico da região, tanto para os moradores, para a torcida azurra e até para o aeroporto internacional. A conclusão da TransAvaiana não sai do papel, falta vontade política.
Querem minha opinião? SOU CONTRA A COPA DO MUNDO EM FLORIPA. Só iria beneficiar a cacalhada do tricolor, e a arrogância deles alcançaria níveis estratosféricos.
E outra, se o estádio escolhido fosse a Ressacada, duvido que eles não estariam boicotando. Se é que já não nos sabotaram na entrega dos documentos para FIFA.

Nenhum comentário: