segunda-feira, 16 de março de 2009

PM III

Já que estou falando em PM, não poderia deixar de lembrar o caso da cavalaria e bombas de gás lacrimogênio de 99. Mas isto todo mundo se lembra e não preciso explicar novamente.
Mas com tudo que aconteceu ontem, me lembrei de outro episódio.
Na década de 90, na rodada inaugural do estadual, o AVAÍ jogaria em casa, não me recordo o adversário, e o tricolor jogaria em Joinville. Mas o Jec estava impossibilitado de jogar em casa.
O Jec, inteligentemente consultou o AVAÍ sobre a possibilidade de jogar na Ressacada em rodada dupla, já que iria se beneficiar da torcida do AVAÍ contra a cacalhada.
O AVAÍ aceitou e foi feito rodada dupla, sendo Jec x tricolor a preliminar.
Durante a partida preliminar a torcida já começou a chegar e ocupar seu lugar. Terminada a partida, o natural seria a PM fazer um "paredão humano" e ir enxotando a torcida do tricolor para fora do estádio, já que eles não tinham mais nada o que fazer ali, afinal o jogo deles já havia terminado.
Agora vem o absurdo. A PM fez sim um "paredão humano", mas veio empurrando a torcida do AVAÍ que chegava para assistir o jogo em grande número, liberando mais espaço para o tricolor que já tinha terminado o jogo.
Este havia sido o maior absurdo que eu tinha visto por parte da PM em jogos do Leão. Mas ontem eles conseguiram se superar.

2 comentários:

Anônimo disse...

Fica o registro de que alguns "torcedores" ali na frente da toca do leão ficavam balançando todos os carros que passavam e jogando cerveja nos mesmo. Isso tem que acabar!

Áhh tinha meia dúzia da polícia montada que ficava olhando e não falando nada!!

Unknown disse...

O grande problema é o pessoal que fica na frente da toca do leão.
Primeiro que acabam atrapalhando o trânsito.
E em dia de clássico o pessoal se passa e acaba chutando e jogando cerveja em carros de quem não está com a camisa do AVAÍ.
Nisto que a polícia tinha que organizar ela não faz nada.
Saudações Azurras,
Sandro