(clique na imagem para ampliar e ler as instruções)
sexta-feira, 30 de abril de 2010
Avisos paroquiais
FraZé

Uma espera ansiosa, porém confiante, pelo final de tarde do dia 02 de maio de 2010, quando um Leão tiver abatido um Coelho e um Mosqueteiro acabado com o sonho de um Saci. Mas que essas batalhas sejam disputadas apenas dentro das quatro linhas e com muita lealdade, que o sul do Brasil seja pintado de AZUL, iniciando na Ressacada em Florianópolis-SC e concluído no Olimpico Monumental em Porto Alegre-RS. Nas arquibancadas, ruas, avenidas, quer seja de carros, pedestres, residências, bares, a alegria dos vencedores seja respeitada pelos derrotados, assim como a tristeza dos vencidos. As duas maiores torcidas, Gremistas no Rio Grande do Sul e Avaianos em Santa Catarina, merecem ser campeãs, as duas equipes tiveram o melhor desempenho nos seus campeonatos estaduais.
Com vibração, amor ao clube do coração, agito de bandeiras, camisetas, todas as cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina serão invadidas por espocar de foguetes, buzinas e gritos alucinantes de "É CAMPEÃOOO"!!!...
“A maior vitória em uma competição é a satisfação interna de saber que você fez o seu melhor”.
Bom fim de semana a todos
Seu Zé
Quem joga?
quinta-feira, 29 de abril de 2010
Não perca
quarta-feira, 28 de abril de 2010
Domingo terá mosaico

Você que assiste os jogos no Setor D fará parte deste espetáculo. Preste atenção nas orientações para que o desenho fique perfeito.

Leia atentamente o passo a passo:
1 - Entre CEDO no Estádio, para o Mosaico sair perfeito todos os lugares precisam estarem ocupados na hora que o time entrar em campo.
2 - Avise, mobilize todos que você conhece do setor D para entrar cedo no estádio e fazer parte da Festa da torcida do Avaí.
3- Quando entrar no Estádio, NÃO MUDE os papeis que estarão nas cadeiras de lugar, se você precisar ir para outra cadeira, deixe o papel na posição original onde o encontrou.
4- O momento que todos levantarão o papel será quando o time entrar em campo, não levante em outro momento para não estragar a festa.
5- Mantenha a formação do mosaico do momento que o time entrou em campo até o fim do Hino Nacional.
6- Cante, pule e vibre a vontade, procure apenas manter os papeis alinhados expondo sempre o lado da frente do mosaico para o campo com as instruções viradas para você.
7 - O Mosaico formará o ESCUDO do Avaí no centro do setor e as palavras "RAÇA" e "LEÃO" em suas laterais.
8- Lembre-se de só levantar o papel quando o time entrar em campo.
Muito obrigado!
terça-feira, 27 de abril de 2010
Humildade e Respeito.

hu.mil.da.de
Substantivo feminino.
1.Virtude que nos dá o sentimento da nossa fraqueza.
2.Modéstia.
3.Submissão.
res.pei.to
Substantivo masculino.
1.Ato ou efeito de respeitar(-se), ou sentimento de quem respeita.
2.Referência, relação [us. esp. na expr. com respeito a].
3.V. consideração (2).
4.Receio, temor, medo.
Dizer respeito a.
1.Ter relação com; estar referido a.
2.Ser do interesse de: A conversa não lhe dizia respeito.
Nada de fraqueza, receio, temor ou medo.
Garimpando nos pequenos
segunda-feira, 26 de abril de 2010
Carrasco do Jec
Apresentação de gala

domingo, 25 de abril de 2010
Os desfalques aumentaram
A batalha será dificílima, jogar no norte do estado por si só já representa uma pedreira, ainda mais com tantos desfalques, mas mesmo assim acho que podemos segurá-los e trazer a decisão para cá. Acredito num empatezinho mas até uma derrota simples não seria nada de anormal, o que não podemos e voltar de lá com um placar muito desfavorável, mas acho que uma vitória não é impossível. Daqui a pouco saberemos.
Paixão Mundial Social Clube
sábado, 24 de abril de 2010
Parabéns Tio
Procurando confusão

sexta-feira, 23 de abril de 2010
Outro AVAÍ.

O município de AVAÍ, tem sua origem datada de 1905. Porém, a povoação teve início em 1.906, quando o major Gasparino de Quadros, um dos proprietários da Fazenda Jacutinga, por sugestão de João Batista Dias, conhecido por "João Guari", fez a doação de terras para a formação do primeiro patrimônio.
Área Total: 543,0 km2
Localização: região central do Estado de São Paulo, pertencendo à 7a. Região Administrativa.
Clima variável
Fundação: 1.919
População: 4.615 habitantes, sendo 2.425 homens e 2.190 mulheres.
1.400 pessoas estão na zona rural e 3.196 na zona urbana.
Hidrografia: Rio Batalha, Rio Batalhinha, Rio Jacutinga, Rio Anhumas e Rio Araribá.
Densidade: 8,00 hab/Km2
Possui um distrito (Nogueira) e a Reserva Indígena Araribá, com dois postos (Posto Indígena Kopenoti, de etnia Terena e o Posto Nimuendaju, de etnia Guarani).
Avaí situa-se no centro do Estado de São Paulo. É servida por rodovias duplicadas e de excelente qualidade, que lhe dão acesso a todas as principais cidades do estado, assim como, a estados vizinhos. Está a 325 km da cidade de São Paulo, 570km de Curitiba, 770km da cidade do Rio de Janeiro, 745km de Belo Horizonte e a 420 em média das principais cidades praianas do estado de São Paulo.
A topografia do município de Avaí é plana (tipo planalto), com suaves ondulações.
Os recursos hidrográficos estão concentrados no rio Tietê. O principal rio é o Batalha, que é fonte coletora de água no município.
Os limites de Avaí são: ao norte Presidente Alves, ao sul Bauru, a leste, Reginópolis e ao oeste Gália e Duartina.
Distâncias Estratégicas
Distância da capital do Estado (km) - 325 km
Distância de outros importantes municípios:
- Florianópolis - 1.030 Km
- Araraquara - 141 km
- Assis - 199 km
- Botucatu - 105 km
- Capão Bonito - 328 km
- Eldorado Paulista - 300 km
- Franca - 328 km
- Guaratinguetá - 510 km
- Ilha Solteira - 370 km
- Jaboticabal - 180 km
- Marília - 126 km
- Presidente Prudente - 322 km
- Rio Claro - 199 km
- São José dos Campos - 423 km
- São José do Rio Preto - 231 km
- São Vicente - 470 km
Indústrias
Três grandes e bem estruturadas indústrias estão instaladas em Avaí, que são: Cortume de Avaí, Metalúrgica Havakorte e Serraria Ozana. A cidade de Avaí está de portas abertas a empresários que queiram instalar suas indústrias e ou empresas de outros setores na cidade. Para tanto, promove incentivos que vão de doação de áreas a apoio para a efetiva instalação e construção da empresa. A posição geográfica de Avaí deve ser levada em conta no momento de decidir pela instalação da empresa em nossa cidade. Avaí está a poucos quilômetros do Rio Tietê, com sua navegabilidade a estados e países do mercosul, é atendida por estradas duplicadas aos grandes centros consumidores e, dentro em breve, estará a menos de 20 quilômetros do aeroporto internacional de Bauru. Em Bauru, a poucos quilômetros, está instalada a EADI (Estação Aduaneira), onde podem ser processadas importações e exportações.
Turismo
O turismo em Avaí é absolutamente adequado ao porte da cidade, com aproveitamento dos recursos naturais (vários rios cortam a região), estrutura da cidade absolutamente organizada, preservação de suas construções mais antigas e a hospitalidade de um povo habituado a receber bem. É uma ótima opção a quem prefere a calmaria, a hospitalidade, a beleza natural, com absoluto conforto. Vale a pena conferir.
Centro da cidade
O centro da cidade está sendo totalmente recuperado, com perfeita sinalização aos visitantes, pavimentação asfáltica de todas as ruas, recuperação das praças e identificação completa dos pontos.
Cine Avaí
Está em andamento a recuperação completa do Cine Avaí, pela Administração Municipal, visando voltar aos velhos e bons tempos em que assistir filmes em cinema era o ideal. O Cine Avaí será recuperado e também dará espaço para atividades culturais em desenvolvimento no município.
A Igreja Matriz
Sob o ponto de vista organização, limpeza, sinalização e outros requisitos básicos a receber bem os turistas, Avaí está bem estruturada. Recomendamos conhecerem a Igreja Matriz da cidade.
Os rios da região
Os rios da região são muito explorados sob o ponto de vista turístico, sendo que inúmeros ranchos às suas margens estão instalados, por famílias e grupos de amigos que buscam diversão como: natação, pesca, confraternização, etc.
Aldeia Araribá
A atual administração tem um projeto arrojado para a Aldeia Araribá, a única na região, para transformá-la num verdadeiro instrumento turístico, somando-se a tantos outros da região. Para tanto, inicia um trabalho de conscientização dos indígenas da aldeia, sensibilizando-os a manter o parque original e fiel aos seus princípios. O projeto visa, ao mesmo tempo proporcionar aos visitantes a oportunidade para conhecer uma autêntica aldeia indígena, assim como proporcionar auto-sustentação aos integrantes da tribo. Várias ações já foram desenvolvidas e a proposta de ter a Aldeia Araribá adequada à visitação dos turistas, com estrutura de atendimento pelos próprios índios, até o final do mandato da atual administração.
Órgãos de útilidade pública:
PREFEITURA MUNICIPAL DE AVAÍ
Telefone (0xx14) 3287-2100
Praça Major Gasparino de Quadros nº 460 – Centro
CEP 16.680-000 – Avaí – SP
DELEGACIA DE POLÍCIA
Telefone (0xx14) 3287-1222
Rua Domingos Zulian nº 240 – Centro
CEP 16.680-000 – Avaí – SP
POLÍCIA MILITAR
Telefone (0xx14) 3287-1103
Rua Barão do Rio Branco nº 385 – Centro
CEP 16.680-000 – Avaí – SP
BANCO NOSSA CAIXA S.A.
Telefone (0xx14) 3287-1221
Rua Barão do Rio Branco nº 390-A – Centro
CEP 16.680-000 – Avaí – SP
ASSOCIAÇÃO SOCIAL AVAIENSE – ASA
Rua Sargento Sampaio nº 174 – Centro
CEP 16.680-000 – Avaí – SP
CENTRO CULTURAL PREFEITO “JÚLIO ROCHA”
Telefone (0xx14) 3287-2100
Praça Major Gasparino de Quadros s/nº – Centro
CEP 16.680-000 – Avaí – SP
MUSEU MUNICIPAL “FRANCISCO PITTA”
Telefone (0xx14) 3287-1183
Rua Coronel Juvêncio Silva nº 478 – Centro
CEP 16.680-000 – Avaí – SP
AVAÍ CLUBE
Telefone (0xx14) 3287-2100
Rua Sargento Sampaio nº 184 – Centro
CEP 16.680-000 – Avaí – SP
GINÁSIO DE ESPORTES MUNICIPAL
Telefone (0xx14) 3287-2100 – Ramal nº 2107
Rua Barão do Rio Branco nº 700 – Centro
CEP 16.680-000 – Avaí – SP
ESTÁDIO MUNICIPAL
Telefone (0xx14) 3287-2100 – Ramal nº 2107
Rua Duque de Caxias nº 146 – Centro
CEP 16.680-000 – Avaí – SP
UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE
Telefone (0xx14) 3287-1414 / 3287-2100 – Ramal nº 2105
Rua Coronel Juvêncio Silva nº 362 – Centro
CEP 16.680-000 – Avaí – SP
Fonte: http://www.avai.sp.gov.br/
Desfalques?

FraZé

Silas

quinta-feira, 22 de abril de 2010
Falam e não dizem nada.
Conversando hoje com os amigos, sobre o jogo de ontem e a consequente desclassificação dentro da normalidade de uma competição mata-mata, apareceram os torcedores multicoloridos do outro lado da ponte e da série mais baixa, cheios de alegria.
Falam coisa com nada, nada com coisa, a contradição é a arma dos felizes torcedores multicoloridos, entendesse?
Ao time do AVAÍ resta o meu agradecimento, valeu pela luta, garra, futebol apresentado. Estou muito confiante em um grande ano, as coisas estão se encaixando devagar, mas com firmeza.
Vamos brigar agora por mais um título e chegaremos lá.
O time está coeso, algumas peças ainda chegarão para fortalecer ainda mais esse grupo que está sendo montado.
As derrotas não podem ser desprezadas, pois nelas se aprende muito para futuras conquistas.
Dá-lhe AVAÍ!
Que jogaço
terça-feira, 20 de abril de 2010
Punição devida
Racismo no futebol, isso tem que ter fim!

Em São Paulo na quinta-feira teve mais um episódio triste de racismo no futebol. Desta vez, foi o zagueiro Danilo do Palmeiras, quem atacou um adversário por sua cor de pele. O zagueiro Manoel do Atlético-PR, afirmou que foi xingado de “macaco” pelo jogador palmeirense durante uma discussão durante a partida.
"O Danilo cuspiu em mim e me chamou de macaco. Ser chamado de macaco é a pior coisa que tem", disse o zagueiro atleticano depois da partida. Após o jogo, a direção do Atlético-PR entrou com uma queixa-crime pelo ocorrido, que rendeu um inquérito de injúria qualificada com emprego de racismo contra o Danilo.
Ainda nesta quinta, o colombiano Breyner Bonilla, do Boca Juniors, disse que o atacante do Cólon Esteban Fuertes o chamou de “negro de merda” durante partida recente, quando o atleta do Boca foi expulso.
Confira outros casos famosos de racismo no futebol:
CASOS DE RACISMO PELO MUNDO DO FUTEBOL
DESÁBATO x GRAFITE
Em um escândalo que acabou em prisão, o defensor argentino Desábato foi detido em São Paulo, durante a Libertadores de 2005. O argentino chamou o jogador Grafite, do São Paulo, de "negrinho" e "macaco", e recebeu voz de prisão ainda no gramado do estádio do Morumbi, na partida em que o time tricolor enfrentou o Quilmes. O jogador xingou Grafite, que empurrou o argentino. Só o brasileiro acabou expulso, mas o rival acabou sendo levado para a cadeia, de onde saiu apenas depois de pagar uma fiança de R$ 10 mil.
ANTONIO CARLOS x JEOVÂNIO
Um dos casos mais marcantes do futebol brasileiro acabou marcando a fase final da carreira do então zagueiro Antonio Carlos de forma amarga. Hoje técnico do Palmeiras, ele jogava no Juventude. O volante Jeovânio do Grêmio, afirmou ter sido chamado de "macaco" pelo defensor durante partida válida pelo Campeonato Gaúcho de 2006. No duelo, o jogador fez gestos claros em relação à cor de pele do rival. Ele foi suspenso e teve inclusive de se explicar diante do Ministério Público.
TORCEDORES x BALOTELLI
A Juventus acabou punida pela atitude de seus torcedores no Campeonato Italiano de 2009, quando foram ouvidos gritos de torcida com conotação racista. O alvo foi o italiano de origem ganesa Mario Balotelli, da Inter de Milão. O jogador chegou a dizer que também sofreu preconceito em partida contra o Chievo. As autoridades italianas agiram e chegaram a proibir a entrada de torcedores da Juventus devido ao caso envolvendo o atacante.
BOCA JUNIORS x BAIANO
Baiano tem uma das histórias mais impressionantes sobre a intolerância, já que veio de dentro de sua própria equipe. Apesar de ter sido um momento bom para ele no Boca Juniors em 2005, o brasileiro sofreu na Argentina, sendo hostilizado por adversários e também por companheiros de time. Um dos acusados era o goleiro Abbondanzieri, hoje do Inter de POA. Devido aos problemas enfrentados, o lateral-direito abreviou sua passagem pelo Boca, admitindo ter "perdido o prazer de jogar futebol."
MAXI LÓPEZ x ELICARLOS
Na semifinal da Libertadores de 2009, Maxi López foi parar na delegacia. Durante a partida em que seu time, o Grêmio, perdeu para o Cruzeiro por 3 a 1 no Mineirão, ele foi acusado pelo brasileiro Elicarlos de ter ofendido o jogador do time de Belo Horizonte de "macaco". A confusão foi tanta que o técnico gremista Paulo Autuori recebeu voz de prisão. Abriu-se um inquérito contra o atacante argentino, mas ele foi liberado negando a versão do rival.
Fonte de informações: www.uol.com.br
Artilharia pesada

Sálvio Spínola

segunda-feira, 19 de abril de 2010
Vesti azul.

Créu
domingo, 18 de abril de 2010
Motivação
Nervosismo? Imagina...
sábado, 17 de abril de 2010
Projeto Bandeirão

O projeto de ter um bandeirão gigante é idealizado desde que surgiu o camisão, mas naquela época não foi possível por diversos fatores, um deles é que não havia a organização, nem o apoio de toda torcida como existe hoje.
O Bandeirão não será de uma pessoa, não será de um setor. O Bandeirão é, e será da torcida Avaiana.
O torcedor será o dono do maior Bandeirão do Sul do País. Cada um poderá se orgulhar e dizer que o torcedor avaiano tem e ajudou com o Bandeirão.
Ele irá cobrir todo o Setor D da Ressacada, já com as novas ampliações.
As medidas são:
Altura: 35 metros
Tamanho total: 3.080m²
Investimento: R$ 9.000,00
Desta vez existem novos canais para doação:
PESSOAS FÍSICAS:
Poderão doar através das contas que estarão disponíveis:
Banco do Brasil
Bradesco
Obs: Após o depósito, envie um e-mail para bandeiraoavai@gmail.com com a confirmação do depósito em anexo o comprovante de depósito e os dados: Nome completo, Data, horário e valor.
Maiores informações em: http://bandeiraoavai.webs.com/#
Pegada

Meio certo

sexta-feira, 16 de abril de 2010
Arbitragem definida

Preocupado
Tomara que isto se confirme e o sorteio fique entre estes dois. Eles podem até errar, mas é mais difícil de virem pré-dispostos a bagunçarem com o jogo como fez o Célio Amorim que não deu dos pênaltis a nosso favor no primeiro clássico e o Luiz Orlando Scarpelli que fez aquela lambança toda no último sabendo que sua carreira estava no fim e que nada teria a perder.

“A maior conquista do ser humano é manter o sorriso nos lábios, mesmo quando o coração explode de dor”.
Bom fim de semana a todos
Seu Zé
Desfalques
quinta-feira, 15 de abril de 2010
Chegando!

O que está acontecendo com o guerreiro Rafael?
O cara do jogo

Mais do mesmo

Não estamos mortos
quarta-feira, 14 de abril de 2010
Responsabilidade para o árbitro do clássico

terça-feira, 13 de abril de 2010
Força Tarefa

Cadê o Frédson?

Leva pra ti Miguel
segunda-feira, 12 de abril de 2010
O medo do amarelo
sábado, 10 de abril de 2010
Respeito em primeiro lugar
sexta-feira, 9 de abril de 2010
FraZé

quinta-feira, 8 de abril de 2010
O que houve com o Celinho?
Ontem o Metropolitano abusou de pedir pênaltis. Pediu um do Leonardo, outro no Acerola, outro no Chefe, mas nenhum foi nada. Pela primeira vez eu vejo o Célio Amorim errar em favor do AVAÍ. Mas isto não dá liberdade para as outras torcidas dizerem que fomos beneficiados no jogo. O Nequinha deu um carrinho criminoso no Gustavo e nem cartão levou, o Sávio apanhou desde o início e outros lances que ele acabou errando também, mas contra nós.
Vejo barbies dizendo que se não tivéssemos sido beneficiados pela arbitragem não teríamos terminado o returno na liderança. Me economizem né, o AVAÍ foi prejudicado em vários jogos, inclusive no clássico e já poderíamos ter conquistado esta primeira posição há umas 3 rodadas. Por outro lado o tricolor cansou de ser beneficiado, inclusive neste jogo contra o Criciúma que teve um gol invalidado quando ainda estava 1x0 e um pênalti não marcado, o que lhe rendeu pelo menos uma meia-dúzia de pontos, então ponham-se nos seus lugares pois os maiores beneficiados são vocês.
Então ficamos assim, o Célio Amorim errou a nosso favor pela primeira vez, não venham querer dizer que arbitragem nos favorece que isto é MENTIRA.
A vantagem de decidir em casa foi conquistada
O segundo tempo foi totalmente diferente. O AVAÍ se retraiu e recebeu passivamente a pressão do time da casa. Estava na cara que o gol sairia pelo maior volume de jogo do Metrô e pelas chances que eles criavam, e num lance do Acerola a bola sobrou para o limitado Trípodi que empatou de cabeça.
Mesmo empatando e precisando da vitória o AVAÍ continuou atrás, tentando sair nos contra-ataques. Como estávamos tendo dificuldades tanto no meio como nas laterais na saída de bola os contra-ataques acabavam não acontecendo. Mas ao apagar das luzes, quando o Metropolitano já se jogava inteiro para o ataque conseguimos encaixar um contra-golpe. O Rudinei achou o Leonardo em condições na esquerda, este driblou o goleiro e cruzou para o Vandinho livre matar o jogo.
Não fizemos um bom jogo. A defesa estava bem postada, Marcinho Guerreiro muito bem na frente da zaga, o Zé Carlos como sempre seguro e fazendo belos lançamentos, e a dupla de ataque que mesmo perdendo alguns gols conseguiu garantir a vitória. Pontos negativos do jogo foram o Patric e o Batista que erraram demais.
Agora é manter a seriedade e vencer o Brusque. Agora é só pedreira, seja no catarinense ou na Copa do Brasil.
quarta-feira, 7 de abril de 2010
Pavão

E os sinalizadores do clássico no Remendão?
Estão pedindo punição para o AVAÍ a todo custo mas o imbecil que jogou o foguete se apresentou. Aliás, no próprio jogo ele já havia sido identificado e o Capitão Nascimento achou melhor "deixar quieto", sabendo que isto prejudicaria o AVAÍ. Os demais objetos que supostamente teriam sido arremessados não foram apresentados nem se mostrou imagens.
O engraçado é que no jogo de ida, no Remendão, as barbies acenderam sinalizadores gerando uma fumaça que fez com que o jogo fosse paralisado por alguns minutos, justamente quando o AVAÍ pressionava o adversário. Um, ou uns, destes sinalizadores foi arremessado para dentro do campo ainda aceso e sequer foi citado na súmula pelo queridinho Célio Amorim.
Não vi a imprensa falar uma palavra sequer sobre isto, nem durante o jogo que foi transmitido pelo PPV.
Pra variar, na nossa imprensa pau que bate em Chico não bate em Francisco.