terça-feira, 13 de abril de 2010

Força Tarefa

Sou fã do seriado Força Tarefa da rede Globo onde a corregedoria da polícia investiga crimes cometidos pela própria polícia. Já na abertura do episódio é dito uma frase interessante: "Quando um crime acontece, o problema é da polícia. Mas quando a polícia é quem comete o crime, aí o problema é nosso!" Não vou dizer que chega a ser um crime, mas é no mínimo abuso de autoridade o que a PM vem fazendo com a torcida Azurra. Quando a torcida do AVAÍ aparece com qualquer coisa, seja faixa, bandeira, vestido, cartaz, caixão, ou seja lá o que for, que possa ser considerado um ofensa ao adversário, mesmo que isto ignore o espírito gozador do torcedor, a PM age imediatamente confiscando o material ou no mínimo amedrontando o torcedor, e se preciso usando de violência. Quando é a torcida adversária quem faz isto é encarado como uma brincadeira.
No jogo contra o Brusque apareceu uma barbie com a bandeira do tricolor no meio da torcida brusquense. É lógico que isto incomodou a torcida Azurra que imediatamente começou a vaiar e xingá-los. Pelo que vi a PM nada fez contra o incitador, mas logo em seguida a polícia apareceu no Setor D retirando torcedor dali que nada tinha a ver com o rolo, entre eles o Andsu do DeVirada.
Não podemos generalizar, afinal esta corporação é secular e no geral é exemplar, mas tem uns infiltrados no meio dela, assim como tem bandido no meio das torcidas e que o comandante utiliza disto para chamar toda uma nação de marginal, que tem motivos alheios aos seus afazeres para agir desta forma.
Já que o Coronel Eliézio se aposentou, chama o Tenente Wilson do Força Tarefa.

Um comentário:

Seu Zé disse...

Sandro,
cada um tem o SAMUKA que merece, só muda o episódio.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!...